OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Venerdì del Cinema
O curso de italiano oferecido pela UPF Idiomas em parceria com a Acirs – Língua e Cultura Italiana promove mais uma edição do projeto Venerdì del Cinema Italiano. Na próxima sexta-feira (20), às 19h30min, o filme “Il Piccolo Principe” será apresentado no auditório da UPF Idiomas, na Avenida Brasil, 743, Campus III, Centro, em Passo Fundo.Informações pelo fone (54) 3316-8510. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

O filme
Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra. “O essencial é invisível aos olhos”.

CDL nos Bairros I
“Como obter resultado em um cenário competitivo” é o tema da próxima palestra promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo através do CDL nos Bairros, projeto que busca desenvolver e capacitar empresários e seus colaboradores, além de aproximar entidade e associados. Com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Cooperativa Sicredi Integração de Estados RS-SC e do SEBRAE, o quarto encontro do ano acontece na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro.

CDL nos Bairros II
O palestrante é Clóvis Lumertz – consultor com mais de 30 anos de experiência e diretor da Allcon, empresa de consultoria que já prestou serviços para a Coca-Cola, Bunge, Nike, Tramontina, entre outros. O evento será realizado no Clube Caixeiral, Centro, às 19h30m. Reservas e informações podem ser obtidas com o setor de Desenvolvimento pelo telefone (54) 3045-8804 ou pelo e-mail: [email protected].

Curso Senac I
O Senac Passo Fundo promove o curso de Análise de Crédito e Cobrança. As aulas iniciam no dia 17 de outubro e ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. A qualificação capacita o participante para o desenvolvimento de atividades de análise de crédito, negociação e cobrança de valores. Com carga horária de 20 horas, aborda temas como atendimento em cobrança, levantamento e análise de documentos para concessão de crédito, perfil de devedores, cobrança de pessoa física e jurídica e Código do Consumidor na Cobrança de Débitos.

Curso Senac II
Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Passo Fundo, localizado na Av. Sete de Setembro, 1045. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4599 ou através do site www.senacrs.com.br/passofundo. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

Reforma Trabalhista
O Martinelli Advogados promove na próxima terça-feira (17), em Passo Fundo, uma discussão sobre a Reforma Trabalhista. A banca focará o evento nos empresários da região. O sócio Cláudio de Castro irá apresentar os principais pontos, riscos e oportunidades que as mudanças poderão trazer para negócios de todos os ramos, com destaque para o setor de agronegócios. A reforma entrará em vigor no Brasil no próximo mês. O evento será aberto ao público e ocorrerá no Hotel Villa Vergueiro, a partir de 8h30. Informações e confirmação de presença pelo e-mail: [email protected].

Lei Maria da Penha I
O Senado aprovou na terça-feira (10), em votação simbólica, projeto que altera a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) para permitir ao delegado de polícia conceder medidas protetivas de urgência a mulheres que sofreram violência doméstica e a seus dependentes. Pela legislação atual, essa é uma prerrogativa exclusiva dos juízes. O PLC 7/2016 segue agora para sanção presidencial.

Lei Maria da Penha II
De acordo com o projeto, a concessão de medidas protetivas de urgência pelo delegado só será admitida em caso de risco real ou iminente à vida ou à integridade física e psicológica da mulher e de seus dependentes. Nessa hipótese, depois de aplicar as medidas, a autoridade policial terá de comunicar a decisão ao juiz em até 24 horas, para que ele possa manter ou rever essa intervenção. O Ministério Público também deverá ser consultado sobre a questão no mesmo prazo. Providências complementares para proteção da vítima — chegando até mesmo à prisão do suposto agressor —poderão ser pedidas pelo delegado ao juiz.

Gostou? Compartilhe