OPINIÃO

Fatos 18.10.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Estatística X Saúde

O médico oncologista Álvaro Machado é um defensor da estatística como suporte da medicina. A partir de dados e informações detalhadas sobre exames, por exemplo, os setores da saúde podem se movimentar de forma mais eficiente para prevenção e tratamento. Cita o caso das mamografias. Em Passo Fundo, o número de exames pelo Sistema Único de Saúde cresceu consideravelmente nos últimos dois anos. Algo em torno de dois mil exames por ano para seis mil. Só que a demanda é bem maior. O problema não está na oferta de mamógrafos e nem atendimento do sistema. O município tem eficiência neste atendimento. Está em convencer as mulheres acima de 40 anos de que elas precisam fazer o exame. “Mas onde estão estas mulheres?”, questiona o oncologista. Identificando as demandas, fica mais fácil trabalhar a conscientização.

Relatório

A Bsbios apresenta hoje o seu relatório social e ambiental. O documento foi ampliado em relação as edições anteriores e deve mostrar detalhadamente o impacto que a empresa tem na economia regional e, em especial, em Passo Fundo.

25 anos

Deputado estadual Juliano Roso organiza a festa de 25 anos de filiação no PCdoB. A data não foi confirmada, mas será em novembro. “Minha trajetória e dedicação ao partido merece esta comemoração”, disse.

Os melhores

É grande a expectativa para a décima edição do Prêmio Congresso em Foco 2017. A a consulta popular na internet para a escolha dos melhores deputados e senadores do ano teve 1.034.683 votos validados, distribuídos por 130.113 pessoas, entre 1º e 30 de setembro. Os vencedores serão conhecidos na quinta-feira (19), as 20h.

A melhor

Segundo o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, “a décima edição do prêmio tem tudo para ser ainda mais marcante do que as nove anteriores”. Ele apoia sua expectativa em três fatos: o aumento da audiência do site, que continua a bater sucessos recordes; a busca de referências políticas num cenário de profunda frustração com as lideranças e os partidos tradicionais; e a importância cada vez maior que os políticos dão ao prêmio.

Gostou? Compartilhe