Empresa anuncia expansão

Isso será possível, porque a Prefeitura fez primeira doação de área através da nova lei de incentivo

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A doação da área foi feita através da escritura pública para a empresaA doação da área foi feita através da escritura pública para a empresa
A doação da área foi feita através da escritura pública para a empresa
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A empresa Marini Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas, localizada na rua Deometildes Silveira, Invernadinha, vai executar o seu projeto de expansão, aumentando a participação da empresa no mercado de rodas para equipamentos agrícolas. A empresa vai investir cerca de R$ 2 milhões para concluir a ampliação física da estrutura. A possibilidade foi garantida depois que o município alterou a lei municipal de concessão e doação de bens imóveis públicos a empresas privadas que atuam no setor industrial, logístico e de distribuição de produtos e materiais. Ontem à tarde, o prefeito Luciano Azevedo, assinou a doação da área, através da escritura pública para a empresa.
“Nossa empresa cumpriu todos os requisitos solicitados, que foram apresentados ao comitê gestor. Devemos, em breve, executar o plano de expansão, já que somos fornecedores das principais marcas do agronegócio no país. A lei vai beneficiar mutias empresas que necessitam crescer e evoluir. Com este incentivo do poder público, todos ganham”, destacou o sócio-proprietário da Marini, Luiz Telmo Lima Marini. Fundada em 1989, a empresa Marini possui cerca de 70 colaboradores, atendendo os produtores de milho, trigo e algodão, além do segmento da cana-de-açúcar para aumento da produção do etanol e energia.
“A lei possibilita a ampliação das empresas com mais aporte financeiro, ampliando a capacidade de produção e aumentando a geração de empregos. Este é um exemplo a ser seguido, de uma empresa que fez bom uso da área concedida, realizando negócios e produzindo, ajudando o crescimento econômico do município”, disse Luciano.

Conforme a lei nº 5111/2015, as empresas devem apresentar um plano de expansão de investimentos, com cronogramas de execução, valores dos recursos em investimento e o número de postos de trabalho que serão acrescentados com a expansão da empresa, através da doação da área. Também devem cumprir os requisitos como: ser pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos, possuir contrato de concessão ou uso de concessão e estar em plena atividades na área a ser doada por período superior a 50% do tempo da concessão.
O comitê gestor é formado pela Prefeitura de Passo Fundo, representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Acisa e Sebrae.

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