OPINIÃO

Fatos 10.11.2017

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gesto de desespero
Ao retomar a presidência do diretório nacional do PSDB, destituindo o interino Tasso Jereissati, o senador Aécio Neves demonstrou que não está para brincadeira. A decisão comunicada através de um ofício teve como justificativa o fato de Jereissati ter se lançado à presidência do PSDB nacional. Em ato contínuo, Aécio nomeou o aliado  governador de Goiás, Marconi Perillo, para conduzir interinamento o partido e o processo eleitoral. A atitude, considerada brusca pela crônica política nacional, é também um gesto de desespero. No começo da semana, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em um artigo publicado pela Folha de São Paulo, pede a saída imediata do partido do governo de Michel Temer. E o conselho de um dos líderes mais respeitados entre os tucanos é determinante. Neste fim de semana, o PSDB iniciará as convenções estaduais e a proposta era fazer campanha para a saída do governo. A manobra de Aécio foi para tentar reverter este quadro, pois afinal deve várias pedras ao presidente Temer, uma delas lhe garantiu o mandato. A crise instalada se agrava no ninho tucano.

Comunicado
O Hospital São Vicente de Paulo expediu ontem um comunicando informando que, devido a casos recorrentes em cidades vizinhas de golpes envolvendo pacientes, a instituição, informa à comunidade que, não realiza cobrança de procedimentos, exames, próteses ou medicamentos de forma antecipada via telefone ou e-mail. A instituição reitera ainda, que caso seja necessário efetuar algum tipo de pagamento, este é sempre realizado diretamente ao hospital na tesouraria, nunca por depósito em conta de terceiros. Qualquer dúvida é só ligar para  3316 4000 ou com a polícia pelo 190.

Qualidade
A falta de segurança em qualquer ambiente deve ser solucionada com inteligência. Foi desta forma que se posicionou a Frente Parlamentar da Câmara de Vereadores a propósito dos últimos acontecimentos envolvendo o interior do município. De fato é este um dos caminhos. Ele passa por esforços em destinar recursos que assegurem, por exemplo, um sistema eficiente de videomonitoramento, mas que também garanta acesso a tecnologia por parte dos moradores. A Internet é um destes meios.  A Frente é presidida pelo vereador Márcio Patussi, PDT.

Audiência
O presiddente da Associação de Moradores e Amigos do Centro, José Rodrigo dos Santos, está pedindo ao Ministério Público a realização de uma audiência para tratar da fiscalização das leis que proíbem o consumo de álcool em vias públicas e da lei que proíbe a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo. O objetivo é encontrar uma forma de fazer valer a fiscalização.

Uampaf
Eleições da Uampaf deve ficar para março de 2018. Luiz Valendorf tem intenção de se candidatar novamente. Outros nomes como Tumelero e Gringo do Povo estão na lista. Movimento comunitário precisa reagir. Está perdendo a referência.

Gostou? Compartilhe