OPINIÃO

Fatos 18 e 19.11.20017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Janela partidária
Pelo menos dois vereadores de Passo Fundo estão dispostos a trocar de sigla, aproveitando a janela partidária de março do próximo ano. O vereador Rudi dos Santos, do PCdoB, manifestou seu descontentamento publicamente, na tribuna da Câmara, durante uma sessão plenária há cerca de 20 dias. "Fui o vereador mais votado (1.151) do partido e não recebi, sequer, a visita do nosso deputado no gabinete", diz. Rudi reclama de falta de espaço e de não participar das decisões partidárias. "Nem parece que sou vereador do PCdoB", acrescentou. Fernando Rigon é outro descontente com o partido, o PSDB. Oposição ao grupo que venceu a eleição no diretório, ele foi um dos que pediu impugnação do resultado ao diretório estadual. Aguarda o resultado, que deve sair na próxima semana, para decidir o rumo partidário. Dependendo deste resultado, não vai sozinho: um grupo de filiados deve lhe acompanhar. O destino dos dois vereadores é incerto, mas o Podemos, partido criado recentemente não perdeu tempo e já formalizou convite.

Convite
O vereador Rafael Colussi, DEM, também foi convidado a ingressar no Podemos, mas não deve deixar o Democratas. Está bem no partido e tem perspectivas de ocupar novos espaços.

Reviravolta
Quem conversou com o presidente estadual do PR, deputado federal Giovani Cherini, na sexta-feira, foi o recém eleito presidente do diretório municipal do PSDB, ex-vereador Valdair Gomes de Almeida. Pois Valdair estaria inclinado em deixar o ninho tucano para alçar voos maiores ao lado de Cherini, em 2018. Acontece que no PSDB de Passo Fundo tem mais pré-candidatos do que vagas para disputar e Almeida quer concorrer a deputado estadual. Não encontrando respaldo do PSDB, mira outras possibilidades.  

Mudança
O vereador Patric Cavalcanti vai assumir a presidência do DEM, enquanto que o atual presidente, Cristiam Thans, deve ocupar uma secretaria. A decisão tem olhar no movimento político que o partido deve fazerm em 2018.

Calendário
O calendário da APAE para 2018 já está disponível para quem quiser comprar. Mas, aqui, faço um apelo as entidades, instituições e empresas que puderem auxiliar a Apae adquirindo o calendário que faz uma homenagem às Virtudes. Estarão auxiliando uma entidade que atende a 350 usuários e que é gerinda por um grupo de voluntários abnegados. 

Gostou? Compartilhe