Primeira apresentação é neste sábado

Por
· 1 min de leitura
Espetáculo será protagonizado por 500 artistasEspetáculo será protagonizado por 500 artistas
Espetáculo será protagonizado por 500 artistas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pelo 11º ano consecutivo, Passo Fundo terá a Cantata Natalina. A primeira apresentação acontece neste sábado (18), quando as janelas do Colégio Notre Dame serão iluminadas e abertas para que, delas, seja entoado o convite para celebrar o nascimento do menino Jesus. Em 2017, contudo, os cânticos, as coreografias e as encenações que compõem o espetáculo da Cantata Natalina vão representar o milagre sob a perspectiva de um dos sentimentos que melhor simbolizam a maternidade: a Ternura.
Como esta edição do maior evento natalino do norte gaúcho é inspirada no amor e no cuidado dedicados ao filho de Deus por Maria, ao longo de 19 quadros artísticos, vai perpetuar a solidariedade, a fraternidade e a tolerância, ao estimular que aqueles que a prestigiam vivenciem, cotidianamente, esses valores e enxerguem o próximo com os olhos afetuosos de uma mãe, conforme destaca a coordenadora geral da Cantata, Ir. Maria Pin. “Desejamos que a luz do Natal de Cristo seja a estrela que revela o caminho do amor, da ternura, do encontro, da partilha, da paz e da alegria nos corações de toda a nossa comunidade”, expressa.
O espetáculo, protagonizado por mais de 500 artistas, terá início às 21h, com pré-apresentação da Orquestra Notre Dame, a partir das 20h10min. Para a sua realização, o trânsito entre as ruas Teixeira Soares e 10 de Abril estará interrompido, das 18h e às 23h.

Transmissão online:
Aqueles que não puderem prestigiar o espetáculo in loco, podem assisti-lo online, em transmissão simultânea e integral, por meio da página da Cantata Natalina no Facebook. Além disso, no site do evento (www.cantatanatalina.org.br), serão disponibilizadas informações e imagens desta e das demais apresentações - nas noites de 02 e 07 de dezembro, em Passo Fundo, e de 25 de novembro, em Carazinho.

Gostou? Compartilhe