O prefeito Luciano Azevedo, em coletiva de imprensa realizada nessa sexta-feira (24), anunciou a resolução de um impasse antigo do município. A área onde operou a empresa Manitowoc, que informou a suspensão de operações de fabricação na unidade de Passo Fundo em janeiro de 2016, será ocupada pela Comercial Zaffari, que instalará seu Centro de Logística e Distribuição.
O município também receberá um ressarcimento de R$ 8 milhões pelo investimento já realizado na área, que foi doada para a Manitowoc em gestão anterior. O ressarcimento será pago pelas empresas, que fizeram um acordo. A Comercial Zaffari também assumirá um protocolo de compromissos com a garantia de geração de novos empregos, manutenção das atividades em Passo Fundo, sua sede matriz, e desocupação da área da General Osório no centro da cidade, que há anos causa problemas de trânsito pelo fluxo de grandes veículos.
O prefeito Luciano destaca que a solução encontrada foi um trabalho realizado durante meses. “Fizemos um trabalho silencioso para dar um fim a este impasse da saída da Manitowoc de Passo Fundo. Com a tratativa apresentada recuperamos a funcionalidade da área, que passa a ser produtiva novamente, e beneficia a população com mais geração de renda e investimentos na cidade, e valorizamos uma empresa passo-fundense”, ressaltou o prefeito.
Após a finalização jurídica necessária será encaminhado um projeto de lei para a Câmara de Vereadores. O projeto não deve encontrar dificuldades para ser aprovado, já que a própria oposição manifestou concordância com a iniciativa. “Se depender de nós o processo será agilizado para ser aprovado”, disse o vereador Luiz Miguel Scheis, ao destacar o ponto positivo de ser uma empresa genuinamente passo-fundense que irá operar na área.
Prefeitura anuncia novo investimento para a área da Manitowoc
· 1 min de leitura