OPINIÃO

Ocupado demais!

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Será que você não está ocupado demais? Ocupado demais cumprindo regras, normas ou pedidos que não olha para o lado. Não vê pessoas novas, nem reconhece as antigas. Não demora com ninguém, não olha para ninguém, não troca, não relaxa. Ocupado demais não olha para dentro, para ouvir, sentir e viver de acordo com sua essência. Segue com pressa sem dar atenção aos detalhes do caminho. Segue quase correndo para dar conta de tudo, para vencer metas, para ser o que o outro espera, para ser próspero, para oferecer tudo o que puder, para ser excelente profissional, excelente companhia, para fechar o ano bem, para ter, mas, deveria apenas estar. Apenas estar no momento, no instante. Apenas estar!

Ocupado demais não é verdadeiro com seu coração, que por diversas vezes queria apenas parar e ficar ali o tempo que quisesse. O coração queria ir com mais calma, queria sentir mais, viver mais, aproveitar mais e seguir o caminho com mais leveza. Mas, ocupado demais não seguiu essa direção e o foco da vida foi momentaneamente alterado. Retome o foco da sua vida. Faça suas escolhas serem definidas de acordo com esse foco. Saia do piloto automático, coloque sua essência no comando. Consciente do tempo e das escolhas, você pode estar mais. Não esteja ocupado demais para amar. Não esteja ocupado demais para olhar. A vida te apresenta infinitas possibilidades o tempo todo, você percebe? Está aberto e receptivo ou sempre arrependido? Se tiver que correr, corra com calma. Não se perca da sua alma. Nunca será perda de tempo trocar, compartilhar sorrisos. Nunca será perda de tempo receber carinho. Nunca será perda de tempo silenciar, meditar e renovar a energia. Ter tempo para ouvir os passarinhos, para acompanhar as nuvens do céu. Ter tempo para o que desejar.

Não esteja ocupado demais para perceber que a vida flui, está fluindo. Não esteja ocupado demais para sentir, para receber, para doar. Não esteja ocupado demais para se conhecer, para conhecer o outro. Não esteja ocupado demais para ouvir, ocupado demais para conversar. Não esteja ocupado demais para se amar, para ser amor. Não esteja ocupado demais para ser educado. Ocupado demais para responder. Ocupado demais para cuidar de si mesmo. Não esteja ocupado demais que não esteja! Vá com calma. Respire. Faça pausas. Nada vale o preço da sua saúde. Perceba o que o momento pede. E se você não conseguir acalmar sozinho, busque algo. Busque a ajuda das sessões de reiki, das gotas dos florais, da energia da aromaterapia, da meditação, de uma música relaxante ou do silêncio, busque o que você precisa. O fim de ano chega e pode vir acompanhado de uma carga extra de estresse e agitação, fortaleça a sua energia. Não entre o ano no automático, edite e renove sua energia. Para um ano realmente novo, novas energias!

Rúbia Iana Machado é terapeuta Holística, Terapia Floral e Reiki

 

 

Gostou? Compartilhe