Programação do Boqueirão Legal é iniciada

Atividades acontecem todas as noites até o dia 30 de dezembro e marcam a 10ª edição da programação

Por
· 1 min de leitura
Decoração do Natal Ecológico do Boqueirão Legal conta com mil metros de luzinhas de LED que, somadas, chegam a 8 milDecoração do Natal Ecológico do Boqueirão Legal conta com mil metros de luzinhas de LED que, somadas, chegam a 8 mil
Decoração do Natal Ecológico do Boqueirão Legal conta com mil metros de luzinhas de LED que, somadas, chegam a 8 mil
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A programação do Natal Ecológico do Boqueirão Legal foi aberta oficialmente na noite de domingo, 26. Centenas de pessoas acompanharam o acendimento das luzes, que no total são 8 mil, e a chegada do Papai Noel que foi conduzido pelo caminhão do Corpo de Bombeiros e emocionou as crianças que o esperavam. Todas as noites, até o dia 30 de dezembro, a comunidade é convidada a visitar a decoração e participar das atividades programadas.
A presidente da Associação Boqueirão Legal, Cláudia Vicentini, destaca que o grande número de pessoas que participou da abertura superou as expectativas dos organizadores. Até o dia 30 de dezembro durante todas as noites, a partir das 18h, haverá passeios de Maria Fumaça e a participação do Papai Noel. Aos finais de semana, a partir das 16h haverá brinquedos para as crianças, cadeiras, e distribuição de erva mate e algodão doce.
Uma das novidades para marcar a 10ª edição do Natal Ecológico é o 1º Boqueirão Iluminado. Empresários e moradores são convidados a enfeitar as fachadas de residências e empresas desde o Notre Dame até o trevo da caravela. Para incentivar a participação, a Prefeitura vai premiar uma residência e uma empresa com as fachadas mais enfeitadas. Uma comissão julgadora especial será formada por pessoas que não fazem parte do Natal do Boqueirão.
Ao longo destes dez anos, o Natal Ecológico do Boqueirão legal foi responsável por evitar que milhares de garrafas PET fossem parar na natureza. Além disso, promove a convivência entre as pessoas que moram e trabalham no Bairro e também das demais regiões da cidade que participam da programação todos os anos.

Gostou? Compartilhe