OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uirapuru
São 36 anos de comunicação transformando a cidade e colaborando com o progresso de nossa cidade. Orgulho de contarmos com uma rádio que diariamente faz uma comunicação direta com jornalismo ágil e comunitário. Luiz Fragomeni foi um visionário e quando fundou a rádio com Bruno Markus entregou ao município uma das principais apoiadoras do progresso. Desde sua criação e até hoje a Uirapuru é o recurso que a população tem para desabafar, reivindicar e também divulgar fatos do cotidiano. Orgulho desta rádio e de seus profissionais. Cada um com suas características fazem a diferença no nosso dia a dia. Parabéns.

Uirapuru III
No ano de 1990, fundamos a Associação do Loteamento Professor Schisler. No ano de 1998 fundamos o Bairro Integração e a Rádio Uirapuru foi, como em muitos outros fatos da cidade, importante para estes atos que resultaram na principal região da cidade. O Bairro Integração nasceu dentro da Rádio Uirapuru, quando lá fazíamos comentários comunitários diariamente e o amigo Júlio Rosa disse “Porque não criam um Bairro naquela região”.

Uirapuru IV
Parabéns à família Uirapuru e agradeço o apoio ao movimento comunitário e às ações positivas de nossa cidade. Parabéns família! Uirapuru, e de forma especial ao grande comandante desta rádio, amigo Jerônimo Fragomeni. Vida longa para todos vocês e eterna gratidão por todas as vezes que impulsionaram as boas ideias e as boas pessoas.

Natal Ecológico
São dez anos comemorados com muita alegria. Evento marcado com emoções, praças cheias e luzes para dar boas vindas ao nosso natal 2017. Claudia Vicentini, Presidente da Associação do Boqueirão Legal destacou a união de todos e que o evento é um sucesso, pois conta com amor e dedicação de voluntários.

Boqueirão Iluminado
Neste ano muitas empresas, ao longo da Avenida, decoraram as suas fachadas. Na frente da Igreja São Vicente de Paulo, além de árvores, temos a cruz iluminada. A Caravela será iluminada para o próximo domingo e, ao longo da via principal, vemos demonstrações de espírito natalino. É natal, no Boqueirão minha gente.

Júlio Rosa
Primeiro campeonato de pesca Júlio Rosa, realizado no final de semana e, momento no qual tivemos a grata satisfação de falar em nome dos amigos do Júlio. Muitos e muitos amigos deste homem que fez a diferença na vida das pessoas. Matou a fome de muitas pessoas e, em cada ação que fazia, pensava na coletividade. Tive a honra de poder conviver com este homem que deixou além de muitas lições, uma família que realmente é um exemplo de homens e mulheres que trabalham e de forma humilde, constroem o futuro. Júlio Rosa vive, através de seus filhos, netos e bisnetos. Através do Centro Pop Júlio Rosa e Ambulatório Júlio Rosa. “Não morre, aquele que deixa obras.”

Segurança
O Legislativo em uma ação de comprometimento com a comunidade e levando em conta o principal apelo da cidade de Passo Fundo movimentou dezesseis vereadores com emendas impositivas para o projeto guardião, da Brigada Militar, Executivo e Empresários. São 16 vereadores que destinaram emendas de R$ 163.000,00 cada uma, somando R$ 2.136.000,00, que será investido em 2018 neste grande projeto que acredito marcará um avanço na segurança inteligente da Brigada Militar. Parabéns a todos os nossos Vereadores e de forma especial ao Vereador Márcio Patussi (PDT) que como Presidente da Comissão de Segurança, coordenou o movimento.

 

Cohab II
Fez reunião com a Brigada Militar pedindo mais segurança naquela vila e ainda iluminação na entrada do Bairro e corte de arvores. Importante ação dos moradores para garantir que terminem os arrombamentos de casas e assaltos de pedestres que ocorrem com muita frequência.

Cultura
Aprovado a inclusão no calendário oficial de eventos do município, o Congresso Internacional de Folclore e dança de Passo Fundo. Aos amigos Gustavo Maias e Fátima Lemes, meus cumprimentos, pois vocês fazem a diferença e consolidam a cultura de Passo Fundo.

Vigilância Sanitária
Teremos reunião na Câmara de Vereadores sobre as leis e ações realizadas na cidade. Pedido feito por várias empresas e ainda por integrantes do Conselho de Assistência Social. Voluntários que tratam das instituições de longa permanência para idosos, querem discutir notificações, critérios e prazos. Fernando Rigon, Vereador comanda o chamamento desta reunião que tratará o decreto do Governador que foi suspenso e mesmo assim tem sido cobrado nos mercados de vilas.

Gostou? Compartilhe