OPINIÃO

Fatos 05.12.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

emer cancela vinda ao RS
O presidente Michel Temer cancelou a vinda ao Rio Grande do Sul, no dia 7. Vai ficar em Brasília para acompanhar as negociações para votação da Reforma da Previdência. Com isso, também está cancelada a assinatura do documento que permitirá ao governo gaúcho realizar a licitação para obra de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. O aeroporto é prioridade na lista de obras do governo federal com dinheiro já destinado no valor de R$ 44 milhões. Em assinando este documento, o Estado publica edital para a escolha da empresa que vai fazer a referida obra. O documento seria assinado no fim de novembro, mas foi cancelado porque Temer estaria no Estado no dia 7. O deputado estadual Gilberto Capoani, PMDB, está sugerindo que esta formalidade ocorra em Brasília o mais rápido possível, viabilizando a publicação do edital ainda neste ano. Até parece que tem sapo enterrado no aeroporto: olha que tá difícil sair do papel esta obra.

Decisão
A juíza da Vara da Fazenda Pública de Passo Fundo Lisiane Marques Pires Sasso despachou ontem que vai analisar o pedido de tutela de evidência, feito pelo advogado Alcindo Roque na ação civil pública movida pelo vereador Patric Cavalcanti, depois que a Manitowoc se manifestar a cerca do pedido de explicação feito por ela mesma, na semana passada. A juíza pediu que a empresa explique a negociação de transferência de ára com a Comercial Zaffari.

Pressão total
O governo federal estuda com partidos aliados a aplicação de sanções aos parlamentares que votarem contra a Reforma da Previdência. A pressão é tamanha que o próprio Rodrigo Maia já admite votar a proposta ainda em dezembro. Sem medir esforços. Ou vai, ou racha!

Mudança de partido
Avançaram as negociações do vereador Rudimar dos Santos com o Podemos. A novidade é que Rafael Colussi também está no páreo para troca de partido. Mas, fez algumas exigências: quer presidir o Podemos em Passo Fundo. Rudimar seria o vice-presidente. "Se o partido aceitar, estamos considerando deixar o DEM, disse Rafael.

Harmonia
O diretório estadual do PSDB tenta harmonizar os vereadores Fernando Rigon e Mateus Wesp. Difícil tarefa, diante das divergências que se agravaram com a eleição do diretório municipal.

Gostou? Compartilhe