OPINIÃO

Fatos 13.12.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Fechando as contas
Pesquisa realizada pela Famurs, entre os meses de outubro e dezembro, demonstra que 54% das 453 prefeituras que responderam ao questionário, enfrentam dificuldades para fechar as contas, neste fim de ano. O levantamento indica ainda que, 92% dos Executivos municipais estão tomando medidas de economia para encerrar o ano, como redução de despesas administrativas, restrição de viagens e cursos, corte de horas extras e diárias, extinção de cargos em comissão, adoção de turno único, corte de serviços e contingenciamento orçamentário. Todas as prefeituras informaram que irão quitar o 13º salário, sendo que 5% delas tiveram que recorrer a empréstimos para efetuar os pagamentos e 4% pagarão com atraso. Os prefeitos fazem o impossível para pagar o básico do básico, porque perderam a capacidade de investir.

Articulador
Carlos Armando Salton, além de Airton Dipp, foi outro grande articulador para a filiação do advogado Alcindo Roque no PDT. Ex-prefeito de Passo Fundo, Carlos Armando é um dos históricos do partido que se mantém ativos, embora muito discreto.

Abriu mão
O professor José Adriano da Silva, que havia colocado o nome à disposição do PDT para concorrer como deputado federal, abriu mão para que Alcindo Roque sinta-se à vontade em disputar a vaga.

Xadrez
A decisão do prefeito Luciano Azevedo em relação a concorrer ou não em 2018 a deputado federal será decisivo para o movimento que outras peças no tabuleiro de xadrez do jogo eleitoral. Decisão que só será tomada em fevereiro.

Pressão
Quem também deve decidir o futuro político é Airton Dipp. A pressão para que concorra a um cargo em 2018 é grande e vinda de todos os lados, incluside do diretório estadual.

Gostou? Compartilhe