OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

CDL Passo Fundo elege nova diretoria
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo elegeu sua nova diretoria nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, em Assembleia Ordinária, realizada na sede da entidade. A nova presidente é a empresária Carina Sobiesiak, que assume a posição à frente da entidade no começo de 2018, acompanhada dos demais membros da diretoria. Para Carina, presidente eleita e proprietária da empresa Auto Esporte, assumir a entidade é um desafio e uma responsabilidade muito grande. “Estou há 17 anos na diretoria da entidade e conheço o trabalho realizado pelo desenvolvimento da classe empresarial. É uma honra presidir uma entidade que representa e desenvolve 1,5 mil empresas”, enfatizou.
Confira a diretoria
Presidente: Carina Sobiesiak
Vice-Presidente: Sérgio Giacomini
Diretor do SCPC: Valter Ceolin
Diretor Financeiro: Volmir Danielli
Diretor: Roberto Estivallet
Diretora: Ariele Rezende
Diretora: Gisele Scheibe
Diretor: Fernando De Carli
Diretora: Márcia Meneguzzi
Diretor Nato: Adriano Sonda
Conselho Fiscal: Ary Rabello
Conselho Fiscal: Lissandro Mateus Pittol
Conselho Fiscal: Agadir Stramari
Conselho Fiscal Suplente: Zoila Medeiros

Funcultura
A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, divulgou no site oficial (www.pmpf.rs.gov.br) a lista dos projetos habilitados e inabilitados do Prêmio Funcultura, que premiará oito projetos das áreas de teatro, música, literatura e eventos culturais no valor de R$ 10 mil cada, totalizando R$ 80 mil para a realização das ações propostas. Os proponentes dos projetos inabilitados têm dois dias para recorrer, a contar desta terça-feira (12), com prazo que se encerra às 17h desta quarta-feira (13). Após o período de recursos, uma nova lista com a classificação de projetos habilitados e inabilitados será divulgada, o que deve acontecer ainda nesta semana. Posteriormente, começará a seleção dos projetos para escolher os vencedores. Informações na Secretaria de Cultura pelo telefone (54) 3312-1426.

Aedes aegypti
O Núcleo de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo realizará uma atividade sobre criadouros do Aedes aegypti. O evento será nesta sexta-feira (15), das 8h às 16h, na Praça Tochetto. O objetivo é mostrar para a população os principais criadouros e a presença do mosquito. Também acontecerão orientações de cuidados e esclarecimentos.


Quiosque I
Com o espetáculo “Brasil, Letras e Músicas: a formação identitária do Brasil, através da literatura e da música”, os alunos do projeto Sábado é Dia de Oficina no Quiosque encerram as atividades de 2017, com uma apresentação que acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 19h30, no Cento de Eventos do Colégio Notre Dame. Ao longo do ano, mais de 200 crianças participaram de diferentes oficinas artísticas e culturais (de Xadrez, Canto Coral (nas modalidades Musicando e Cirandar), Produção Textual, Inglês Musical, Teatro, Movimento e Ritmo e Violão), realizadas aos sábados, no Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta, localizado na Praça Antonino Xavier e Oliveira. Destas, 120 estão no elenco.
Quiosque II
As atividades são gratuitas, promovidas pelo Instituto Roberto Pirovano Zanatta, em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo. “As crianças fazem um verdadeiro show, com música, dança, canto e interpretação. Desta forma, temos a certeza que nossos objetivos de promoção da leitura, literatura e cultura estão sendo conquistados”, afirma a coordenadora do Instituto, Raquel Pirovano. Novos cursos estão programados para acontecerem em 2018. A entrada da apresentação desta quarta-feira, é um quilo de alimento não perecível.


Um show de solidariedade I
Proporcionar às crianças em tratamento e aos seus familiares momentos de descontração, esperança e reflexão: foi com esse objetivo que uma pequena parcela dos adolescentes que emprestam suas vozes à Cantata Natalina protagonizou, na tarde de terça-feira (12), uma apresentação no Centro de Oncologia Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo. Reunidos no hall da unidade hospitalar, 20 pequenos pacientes e seus respectivos acompanhantes cantaram, vibraram e, sobretudo, emocionaram-se, ao som de algumas das canções que nortearam, em 2017, a representação do nascimento do Deus menino. A apresentação exclusiva, seguida por distribuição de doces e caixas de massinha de modelar, avalia a coordenadora artística da Cantata, Ir. Mirtes Roman, vem ao encontro do espirito natalino e representa a ternura – tema que contextualizou a 11ª edição do espetáculo evangelizador.

Gostou? Compartilhe