Viveiro Municipal recebe serviços de recuperação e reforma

Estão previstas três etapas de reforma para qualificar o local

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Viveiro Municipal está em reforma para recuperar a estrutura com a construção de um espaço de trabalho para os funcionários e melhorias no cultivo de diferentes mudas de árvores. São planejadas três etapas de serviços para qualificar o lugar, com previsão de término para o próximo ano. 

Na primeira etapa, que já iniciou, está sendo realizada a construção da base de um novo espaço, com banheiro, cozinha, almoxarifado e sala. De acordo com o coordenador de Arborização da Secretaria de Meio Ambiente, Armando Fontoura, “não existia um espaço adequado para o trabalho, tanto para abrigar os funcionários em dias de chuva ou temperaturas altas, como também para manejar e cuidar das mudas”. 

A segunda fase será a troca da lona para armazenar as mudas de árvore, parte importante no processo de desenvolvimento das plantas. Posteriormente, a última etapa será o cercamento do local. Para o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, a recuperação do Viveiro Municipal é fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos de arborização urbana com o armazenamento das mudas recebidas por compensação ambiental. “A cada árvore removida, o proprietário faz a doação de algumas mudas de árvores nativas que são armazenadas no Viveiro Municipal. Depois disso, as mudas são plantadas pelo Programa Uma Criança, Uma Árvore ou distribuídas para a comunidade. Desta forma, é possível compensar o dano causado pela remoção das árvores”, explicou ele. 

A reforma conta com apoio das secretarias de Obras, de Habitação e de Cidadania e Assistência Social, com funcionários do Programa Apoiar e Compreender (Pac). O investimento é do Fundo Municipal de Meio Ambiente, proveniente de multas ambientais e taxas de licenciamento.  

O Viveiro Municipal está localizado na rua Guilherme Boor, no bairro São José. 

Gostou? Compartilhe