OPINIÃO

Fatos 15.12.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Proposta
Representantes de, pelo menos, 10 grandes empresas de Passo Fundo, vem se reunindo com frequência com a Associação Cristã de Deficientes, Fgtas/Sine e Balcão do Trabalhador da UPF. O Objetivo é elaborar uma proposta que melhore a legislação que obriga a contratação de pessoas com algum tipo de deficiência. Estas empresas são autuadas porque não conseguem preencher as cotas. A grande dificuldade é encontrar mão-de-obra disponível. O coordenador Regional do Sine em Passo Fundo, Sérgio Ferrari, acredita que poderá sair de Passo Fundo um projeto de origem popular para alterar a lei.

Cotas
De acordo com a lei 8213/91, as empresas com até 200 empregados devem destinar 2% para pessoas com deficiência. De 201 a 500 empregados 3%, de 501 a 1.000 empregados 4% e de 1.001 em diante 5%.

Manitowoc
É acertada a decisão da Prefeitura de Passo Fundo em acatar a medida liminar que determinou a suspensão das negociações entre Manitowoc e Comercial Zaffari  e aguardar o desfecho da ação.  Ao final do processo (que pode levar muito tempo) a destinação da área passará por projeto do Executivo a ser votado pelo Legislativo.

Reversão
PCdoB tenta reverter decisão do vereador Rudimar dos Santos, que manifestou vontade de sair do partido. O deputado Juliano Roso conversou com o parlamentar na semana passada.  O destino de Rudi, seria o Podemos.

Definido
Votação da Reforma da Previdência ficou marcada para 19 de fevereiro. Debate começa no dia 5. Datas foram definidas ontem pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia.


Gostou? Compartilhe