Uma Criança, Uma Árvore, programa encerra atividades do ano

O objetivo do plantio é homenagear cada criança nascida no município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a chegada do final do ano o Programa Uma Criança, Uma Árvore realizou a última ação de 2017 e também uma cerimônia de encerramento. A atividade aconteceu na tarde da última terça-feira (12) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton, no bairro São Cristóvão. Na ocasião foram plantadas mais 25 mudas de árvores nativas. Dentre elas, mudas de pitanga, cocão, guajuvira e angico.

O plantio de mudas é uma ação desenvolvida com o objetivo de homenagear cada criança nascida no município de Passo Fundo, além de propor e incentivar uma nova cultura de educação ambiental entre a população. “O programa tem a intenção de arborizar a área urbana de Passo Fundo e criar uma ação permanente de preservação ambiental e pluralidade social”, destaca Wagner Pacheco, coordenador do Programa Uma Criança, Uma Árvore.

O Programa
O programa acontece com o plantio de uma nova muda nativa da região Sul para cada nascimento registrado em Passo Fundo. Além da homenagem aos novos passo-fundenses, a ação tem como objetivo mudar o visual da cidade com a arborização e auxiliar na conscientização ambiental da população. A cada mês o número de mudas plantadas se assemelha ao número de crianças nascidas.

Para fazer parte do Uma Criança, Uma Árvore basta registrar o nascimento da criança no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Passo Fundo. Através dos dados registrados é enviado pelos Correios o certificado de participação no programa, que equivale a mais uma muda de árvore plantada em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe