OPINIÃO

Fatos 19.12.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Transporte Público
A licitação é um ato administrativo extremamente complexo. É feita de etapas. No caso do processo do transporte público de Passo Fundo é ingênuo supor que seria algo fácil, com resolução em poucos meses. É a primeira vez que o serviço de concessão passa por licitação na história do município. Levou anos para ser preparado. Envolveu equipes técnicas, audiências, debates.  Como é um processo em etapas, até o momento, duas delas foram cumpridas: a da tarifa e a de apresentação de documentos. A empresa Stadtbus  de Santa Cruz do Sul, foi a única a apresentar interesse e passar pelas duas. Isso não quer dizer que o processo encerrou. Há outras etapas a serem cumpridas, independentemente da decisão judicial de ontem, que suspendeu o processo. E nesse caminho, o próprio município pode não homologar o resultado e desclassificar a empresa.

Sugestão
O Fabrício, que é leitor de ON, aprovou a alteração que a prefeitura fez na Rua Moron, esquina com Fagundes dos Reis. De fato ficou prático e acabou com a tranqueira no horário de movimento. Pois ele está sugerindo a mesma alternativa para a Rua Mooron com a Benjamin Constante.

Bancada
O deputado Gilmar Sossella assume liderança da bancada do PDT, na Assembleia legislativa. A decisão foi anunciada na convenção do partido, que reelegeu o deputado federal Pompeu de Mattos para seguir comandando a sigla.

Filhos dos Papeleiros
O professor Ironi Andrade emociona com sua atitude em relação ao legado do Papeleiro Chicão, que montou, ao longo da vida, uma biblioteca a partir do lixo. O professor, com ajuda de voluntários amigos, organizou o Natal dos filhos dos papeleiros. Será no domingo, dia 24, para 1,2 mil crianças. Eles vão ganhar cachorro-quente, refrigeirante  e brinquedos.

Gostou? Compartilhe