OPINIÃO

fatos 23.12.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Não caia em armadilha
As fake news  ou notícias falsas são aquelas implantadas nas redes sociais com o único objetivo de  influenciar pessoas a olhar para uma direção, desvirtuando a realidade. Por traz de notícias falsas há um mundo de interesses obscuros. Fake news é o nome mais moderno para boataria, fofoca, 'diz que diz que', coisa de quem não tem o que fazer. Por conta da modernidade do compartilhamento, sem que se confirme fatos, alguns políticos fazem uso da fake news para influenciar a seu favor, atacando adversários. Foi o que fez Donald Trump para vencer as eleições dos Estados Unidos. Enfrentar as fake news será o grande desafio da Justiça Eleitoral em 2018 e promete fazer com rigor. Agora, pensa: um político que patrocina campanhas falsas contra seus adversários merece a confiança do eleitor?

Natal
No domingo, a  partir das 15h, os filhos dos papeleiros receberão brinquedos, cachorro-quente e refrigeirante numa ação que será realizada no salão paroquial do Bairro Záchia. O evento idealizado e mantido, durante anos, pelo papeleiro Chicão, que morreu no ano passado, será editado neste ano pela solidariedade de um grupo de pessoas motivas pelo professor Ironi Andrade. A ideia é atender a 1,2 mil crianças.

Presidência
A definição dos presidentes da Câmara de Vereadores para 2019 e 2020 vai passar, inevitavelmente, pela discussão na base aliada do prefeito Luciano Azevedo, que hoje tem 18 vereadores. A bancada do PSB, com quatro cadeiras está credenciada para 2019. No último ano do mandato, PMDB, PSDB e também o PDT querem a vaga.

Sem votação
Oposição foi eficiente ao utilizar todas as artimanhas regimentais para obstruir a votação do projeto de Regime de Recuperação Fiscal do governo. Além de lotar galerias para pressionar os parlamentares, pediu sete vezes conferência de quórum e ocupou todos os espaços da tribuna. A votação ficou para janeiro e se ela não for aprovada, o governo compromete o acordo com a União para prorrogar o pagamento da dívida e buscar recursos no mercado financeiro. Se o mês de dezembro foi difícil, janeiro promete ser ainda mais.

Sonho
Desejo profundo de que a mágica do Natal transforme corações maldosos e seres de amor. Sonhar não custa nada!


Gostou? Compartilhe