OPINIÃO

Fatos 29.12.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Atuação
Enganaram-se todos sobre a atuação da Procuradora-Geral da República Raquel Dodge em relação ao governo de Michel Temer. Desde que assumiu, os movimentos são pelas investigações contra políticos acusados de corrupção, especialmente na Lava Jato, e contra o próprio presidente. Raquel, por exemplo, defendeu o prosseguimento das investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o presidente em relação à edição de um decreto que trata do setor portuário. Ontem, obteve liminar para suspender parcialmente o Decreto de Indulto de Natal, assinado por Temer e que, abertamente, favoreceria políticos presos da Lava Jato. Entre os pontos suspensos pela decisão, estão o tempo mínimo de cumprimento de pena para obter o benefício, que foi reduzido para um quinto da pena, e a possibilidade de ter liberado o pagamento de multas impostas pela condenação.

Decisão
Em relação à eleição do ano que vem, o prefeito Luciano Azevedo não demonstra pressa em definir sobre possível candidatura a deputado federal. Apesar da pressão do partido e de lideranças da região para concorrer, o momento é de serenidade. A decisão será anunciada em março.

Aviso aos navegantes!
A democracia não pode esbarrar na falta de respeito. As ofensas e falsas acusações serão tratadas na esfera Judicial.

Balanço
Vereador Márcio Patussi, PDT, comemora desempenho do primeiro ano do segundo mandato. Mobilização do gabinete conseguiu a aplicação de R$ 2,1 milhões na segurança pública, além de fechar o ano com 856 proposições protocoladas.

Combustíveis
O movimento nos postos de combustíveis de Passo Fundo reduziu significativamente. Há algumas razões para isso: primeiro, estamos em período de férias e o número de veículos circulando baixa naturalmente nesta época do ano; segundo, estamos em plena semana de Natal e Ano Novo e, muita gente, viajou para passar as festas em outros lugares; Mas,a terceira razão, diz respeito ao preço da gasolina. Ontem, mais um aumento autorizado pela Petrobrás de 1,7%. Não há bolso que resiste e o negócio, para quem pode, é deixar o carro em casa.

Gostou? Compartilhe