Secretaria de Transparência realizou mais de 3 mil atendimentos

A secretaria foi criada este ano

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Canal de comunicação direta com a população a Secretaria de Transparência e Relações Institucionais realizou de março a dezembro de 2017 mais de 3 mil atendimentos à população passo-fundense, o que gerou a abertura de 524 processos. A secretaria foi criada este ano com o objetivo de aperfeiçoar os canais de comunicação e de transparência e aproximar ainda mais o poder público das pessoas, motivo pelo qual também incorporou a Ouvidoria do município.


Em funcionamento desde o início deste ano, possibilitou 964 atendimentos através dos canais de Transparência (Fala Cidadão e e-mail) e outros 2.065 através dos canais da Ouvidoria (presencial, e-mail e telefone). Através desses canais a população pode dar sugestões, pedir ajuda para solucionar problemas, fazer reclamações, ou seja, é a forma de entra em contado com a administração pública com a garantia de que as informações serão tratadas com sigilo.


De acordo com o secretário titular da pasta, Édison Nunes, o objetivo da secretaria é justamente o de reunir todos os canais de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura e também o das relações institucionais. “No que tange à Ouvidoria, o papel é de ouvir e se relacionar com a população, recebendo as suas denúncias, demandas, solicitações e também recebendo muitos elogios”, comenta.


O secretário lembra ainda que todos os contatos feitos, seja por telefone, e-mail, presencial ou através do site, são respondidos. Qualquer que seja a demanda do cidadão, ela recebe os encaminhamentos necessários. Se for solicitação de serviço de alguma secretaria, por exemplo, é aberto um processo e encaminhado para a secretaria responsável com prazo para resposta ou para  execução do trabalho solicitado, conforme previsto na Lei da Transparência. Depois de executado o serviço, a equipe retorna o contato para saber da população se o problema foi resolvido. 


Como falar com a Secretaria Transparência e Relações Institucionais
A Secretaria de Transparência e Relações Institucionais está localizada na Prefeitura, na rua Dr. João Freitas, 75. O telefone para contato é o (54) 3316-7294 e o e-mail é o [email protected]. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Como parte da Secretaria, a Ouvidoria conta com ligação gratuita para o telefone 0800 541 7100 ou pelo e-mail: [email protected]. É possível ainda fazer contato por carta, enviada ao  endereço da Prefeitura. O CEP é o 99.050-000.

Gostou? Compartilhe