OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Comunicado
O Jornal O Nacional informa aos assinantes e leitores que, nos meses de janeiro e fevereiro, não vai circular com a edição impressa nas segundas-feiras. Os assinantes terão estas edições compensadas no seu plano individual. Retornamos com o impresso de segunda, no mês de março.


Concurso de piscinas I

O Clube Caixeiral Campestre promove mais uma edição do Concurso Rei Mirim e Rainha das Piscinas. A escolha será no dia 27 de janeiro (sábado), às 17h, na Sede Campestre. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro (segunda-feira) na secretaria da Sede Campestre ou na sala dos departamentos Social e de Comunicação e Marketing, no centro.

Concurso de piscinas II

Podem participar do concurso meninas dos quatro aos 20 anos para as categorias Mini, Mirim, Infantil, Juvenil e Adulta. Para os garotos, a faixa etária é dos quatro aos sete anos para a categoria Rei Mirim. O evento é exclusivo para os sócios. Outras informações pelo telefone 3313-5108.

 

Promoção I

O Bella Città Shopping realiza, no próximo sábado (6), o sorteio da promoção “Natal de Alegrias”, em que serão sorteados dois Renault Kwid zero quilômetro. O sorteio será realizado na Praça de Alimentação do 2º andar, em frente à árvore de Natal, às 16h. A promoção é auditada pela Caixa Econômica Federal.

Promoção II
A cada R$ 400 reais em compras, os clientes podem trocar as notas por cupons no Posto de Troca, localizado no 3º andar do Bella Città, no horário de funcionamento do Shopping: das 10h às 22h. Os clientes podem participar da campanha trocando as notas por cupons até às 22h da próxima sexta-feira (05).

 

Especialização UPF I

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF) inscreve, até o dia 18 de março, para a Especialização em Ensino Integrado de Humanidades. As aulas iniciam no dia 13 de abril de 2018. A especialização é voltada para licenciados em Geografia, História, Filosofia e Sociologia e a profissionais de áreas afins.


Especialização UPF II

As aulas ocorrem em regime são quinzenal, às sextas-feiras à noite e aos sábados, pela manhã e à tarde, no IFCH e no Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), Campus I da UPF. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de março de 2018 no site www.upf.br/ensino#lato-sensu. Informações pelo telefone (54) 3316-8330 ou pelo e-mail [email protected].

 

Conta de luz I

O ano começou com uma boa notícia para os brasileiros: a conta de luz vai ficar mais barata em janeiro. Isto porque a Agência Nacional de Energia Elétrica determinou que a bandeira tarifária neste mês vai ser da cor verde, ou seja, não terá custo extra para o consumidor.


Conta de luz II

Em dezembro de 2017 a bandeira foi vermelha patamar 1, uma das tarifas mais caras, com custo de R$ 3,00 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. Esta tarifa só fica atrás da vermelha patamar 2. Este aumento costuma ocorrer por conta da necessidade de operar usinas térmicas mais caras para compensar a geração hidráulica inibida pela falta de chuvas.


Conta de luz III
Mesmo que a cor da bandeira tenha mudado para a verde e indique condições favoráveis de geração hidrelétrica no Sistema Interligado Nacional, é preciso que o consumidor use a energia de forma consciente e combata o desperdício.

 

Envelhecimento Humano I


Com o tema “Envelhecimento, diversidade e longevidade”, o IV Congresso Internacional de Estudos do Envelhecimento Humano ocorre no Centro de Eventos, Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), de 25 a 27 de abril. O evento é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (PPGEH/Feff). As inscrições abrem a partir do dia 20 de janeiro, pelo site www.cieeh.upf.br.


Envelhecimento Humano II
O Congresso Internacional de Estudos do Envelhecimento Humano (CIEEH 2018) objetiva estimular discussões sobre os aspectos biológicos, psicológicos, sociais e políticos do envelhecimento humano, pressupondo os desafios que esse processo coloca na agenda das políticas públicas brasileiras e ainda uma posição permanente e autocrítica sobre a inserção multidisciplinar.

Gostou? Compartilhe