Nova equipe que integra o grupo assume na próxima semana

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde o dia 21 de dezembro, o Parlamento de Passo Fundo é comandado por uma Comissão Representativa, que analisa as proposições protocoladas na Casa e direciona as discussões que chegam à Câmara de Vereadores. Nesta terça-feira (16), o primeiro grupo que integra a Comissão realizou sua última reunião e avaliou 20 propostas que tramitam no Legislativo.


Durante o período, liderado pelo presidente Pedro Daneli (PPS), as matérias protocoladas foram apreciadas, também, pelos vereadores titulares Luiz Miguel Scheis (PDT), Saul Spinelli (PSB), Gleison Consalter (PSB) e Evandro Meireles (PTB) e os suplentes, Roberto Gabriel Toson (PSD), Fernando Rigon (PSDB), Valdecir de Moraes (PSB), Renato Tiecher (PSB) e Ronaldo Rosa (SD), que compõe a primeira equipe à frente da Casa durante o recesso parlamentar. Cabe a eles, as primeiras considerações acerca da legalidade, redação e mérito das proposições.


Uma das matérias já protocoladas, através de uma Indicação, de autoria do vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), sugere a realização de um estudo de reestruturação das Secretarias Municipais, enquanto um pedido de desarquivamento, solicitado pelo vereador Mateus Wesp (PSDB), pede que o Projeto de Lei nº 0078/2017, que cria a Central de Mediação e Conciliação, retorne à pauta na Câmara. Se somam a elas, 61 Pedidos de Providência, nove Indicações, sete desarquivamentos de projetos, quatro Projetos de Lei, quatro Pedidos de Informação, dois Projetos de Resolução, uma Moção e um Projeto de Lei Complementar.


A partir da próxima terça-feira (23), quem dará continuidade aos trabalhos da Comissão serão os vereadores Roberto Gabriel Toson (PSD), Mateus Wesp (PSDB), Rafael Colussi (DEM), Leandro Rosso (PRB) e Paulo Neckle (PMDB), que serão titulares. Já a suplência será composta por Pedro Daneli (PPS), Claudio Rufa Soldá (PP), Patric Cavalcanti (DEM), Alex Necker (PCdoB) e Eloí Costa (PMDB). Eles seguem na liderança da Casa até o dia 14 de fevereiro.

Gostou? Compartilhe