Empresa de Porto Alegre vence edital (12/2017) para execução das obras da Avenida Brasil. A análise técnica da proposta apresentada pela Bolognesi Infraestrutura Ltda, única empresa participante, foi realizada na manhã de quinta-feira (18) pelos servidores das secretarias de Obras e de Planejamento. O processo passa agora por parecer jurídico e homologação do resultado.
Não há prazo legal para cumprimento dessas etapas. Após a homologação, realizada pelo prefeito de Passo Fundo, é feita a convocada para assinatura de contrato em um prazo de dez dias úteis. Após a assinatura, a empresa dispõe de dois anos para finalizar a obra.
Conforme a ata, a análise constatou que a proposta apresentava divergência entre o preço unitário e o valor total em itens das planilhas de orçamento. A Comissão Permanente de Licitações e Julgamento (CPLJ) corrigiu os números. Além disso, foi constado que havia irregularidades sanáveis na proposta, as quais foram consertadas pela licitante. A Bolognesi pediu 16,9 milhões para execução da reforma.
Entre as melhorias incluídas no projeto estão a recuperação da pavimentação, ampliação da ciclovia e caminhódromo, redes de drenagem, implementação de calçadas padronizadas e com acessibilidade seguindo as normas técnicas. Outra novidade é que as paradas de ônibus terão pavimentação rígida, o que evitará a deformação da via devido ao tráfego de veículos pesados por estes locais.