O ano letivo de 2018, que iniciará no dia 15 de fevereiro, será de novidades para os alunos de 15 escolas municipais, entre educação Infantil e Fundamental. A Prefeitura de Passo Fundo realizou a chamada de novos professores para atuarem na rede pública municipal de ensino.
Conforme a secretária-adjunta, Jeanete Basso, os novos professores já compareceram para retirar a documentação necessária e realizar os encaminhamentos. “Nos dias 6 e 7 de fevereiro já temos agendada reunião para orientações e também definir as escolas onde devem trabalhar”. Os novos professores devem comparecer ao departamento de recursos humanos da Secretaria de Educação.
Ao todo, serão 31 novos professores, divididos em 16 professores de educação Infantil, 10 professores para currículo por atividade (anos iniciais 1º ao 5º), dois professores de Língua Inglesa, um para Educação Física, um secretário de escola e uma assistente.
Os novos professores devem substituir profissionais que se aposentaram ou foram exonerados por algum motivo e também para suprir a demanda das novas escolas recentemente inauguradas como: EMEI Padre Alcides, na vila Victor Issler, EMEI Rita Sirotski, na Santa Maria e EMEI André Zaffari, na vila Luiza. Também devem receber os novos professores, as escolas Jardim do Sol, Francisco Biancini, Toquinho de Gente, Raio de Luz e José Antônio Falcão, todas de Educação Infantil.
Para o Ensino Fundamental, as escolas que receberão os novos professores são: Benoni Rosado, Eloy Pinheiro Machado, Arlindo Luiz Osório, Daniel Dipp, Guaracy Barroso Marinho, Georgina Rosado, Coronel Lolico e Escola do Hoje.
O edital foi publicado no dia 12 de janeiro e contemplou nomeados do concurso realizado em 2016, que já conta com 84 professores chamados até o momento. Os professores chamados que ainda não retiraram a documentação, devem fazê-lo o quanto antes para estarem aptos a iniciar as atividades nas escolas no dia 15 de fevereiro.
Escolas do município devem começar as aulas com novos professores
· 1 min de leitura