OPINIÃO

Fatos 03.02.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Stadtbus não leva liminar
O desembargador do TJ-RS Irineu Mariani negou liminar à Stadtbus, empresa de Santa Cruz do Sul, única a se habilitar ao processo licitatório do transporte público de de Passo Fundo. Ela ingressou com agravo de instrumento no Tribunal para tentar derrubar a liminar concedida no âmbito da Vara da Fazenda Pública de Passo Fundo, que suspendeu o andamento da licitação. A Stadtbus queria dar continuidade ao processo. A decisão foi proferida no dia 25 e publicada no dia 31 de janeiro. A licitação está suspensa desde o dia 11 de dezembro do ano passado. A decisão liminar foi expedida pela 1ª Vara da Fazenda Pública, que entendeu ser necessário suspender o processo até que algumas questões sejam melhor esclarecidas entre poder público, Judiciário e empresas interessadas. O pedido foi feito pela empresa Coleurb, atual concessionária do serviço. Na decisão, a juíza Rossana Gelain esclarece que é preciso verificar a informação de que a empresa Stadtbus está realmente impedida de participar do processo já que dois de seus sócios teriam sido condenados anteriormente por improbidade administrativa.


Indicativo
Se Luciano Azevedo deixar a Prefeitura para concorrer a deputado federal, em abril, o secretário de Obras, João Bordin, deverá se afastar do cargo para coordenar a campanha. Braço direito do prefeito, Bordin deverá se filiar ao PSB nas próximas semanas. Outro secretário que deverá optar por uma sigla partidária é Pedro Almeida, da Cultura. Depois de ter sido convidado por vários partidos, a tendência é que Pedro Almeida opte pelo PPS, partido que tem fortes ligações com o prefeito Luciano. É possível, ainda, que um secretário se filie ao Podemos, que está se instalando no município.


Vereadores
Sobre o Podemos, três são os vereadores que aguardam a janela partidária para migrar para o novo partido. O mais decidido dentre eles é Rafael Colussi. Encontrou no deputado Cajar Nardes, um apoiador da causa dos animais.


Estacionamento
Depois de vencer a licitação, a empresa Traçado, de Erechim, já começou a trabalhar na construção de um estacionamento pago no aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo. O novo estacionamento servirá para abrigar veículos por períodos mais longos, enquanto que a atual área servirá para melhorar o fluxo do estacionamento rotativo. A administração do aeroporto já se deparou com motorista que deixaram o carro em local proibido (como carga e descarga) por mais de quatro dias. Quem cometer a infração está sujeito a ter o veículo guinchado.

Gostou? Compartilhe