Asfalto I
Algumas regiões da cidade como Parque Recreio, Ricci, Berthier e Jaboticabal continuam recebendo obras de pavimentação asfáltica para melhorar as ruas e dar mais qualidade de deslocamentos aos moradores. Na manhã dessa sexta-feira (02) o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, acompanhou o serviço da empresa responsável pela obra no Jaboticabal. Na fase de drenagem pluvial (canalização), os serviços estão sendo feitos na Estrada Geral, atrás da Igreja.
Asfalto II
Conforme o secretário Bordin, a Estrada Geral do Jaboticabal, está recebendo canalização e bocas de lobo. Posteriormente, será feita a base com empedramento e pintura da cancha para colocação da pavimentação asfáltica. A Estrada Geral, além do serviço de base e pavimentação asfáltica, receberá acessibilidade com a construção de passeio público nos dois lados da via, meio-fio e sinalização. A iniciativa é realizada com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e verbas do Governo Federal, repassadas pelo Programa Pró-Transporte – PAC 2 – 2ª fase, do Ministério das Cidades
Passaporte liberado I
O juiz federal Bruno Apolinário, do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF1), sediado em Brasília, decidiu liberar o passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na decisão, o magistrado atendeu a recurso para anular decisão da primeira instância da Justiça Federal que apreendeu o documento e proibiu Lula de sair do país.
Passaporte liberado II
Na semana passada, o juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou, em liminar, a apreensão do passaporte de Lula. A medida foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF) em virtude de uma viagem que o ex-presidente faria à Etiópia na sexta-feira passada (26) para ir a um evento da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Lula entregou o passaporte à Polícia Federal, não viajou e participou do evento por meio de teleconferência.
Espetáculo I
O Sesc Passo Fundo recebe a apresentação da peça “O Silencioso Mundo de Flor”, do grupo Teatro Depois da Chuva, no dia 21 de fevereiro. A apresentação ocorre às 15h, com agendamento gratuito as escolas públicas e privadas de Educação Infantil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4318, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo.
Espetáculo II
O espetáculo conta a história de Flor, uma menina que não pode ouvir, e o seu amigo e companheiro de aventuras, Téo. Um dia, as duas crianças entraram em um barracão cheio de instrumentos musicais, Flor nunca havia visto, e Téo sacudia aquele objetos. A partir desse dia, Flor descobriu um novo mundo. O elenco é composto por Giancarlo Camargo e Diego Granza.
Museus I
Apaixonados por fotografia podem aproveitar o período de férias para conferir as novas exposições que tratam da temática no Museu Histórico Regional (MHR) e no Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), As exposições foram abertas no dia 9 de janeiro, em homenagem ao Dia do Fotógrafo, comemorado no Brasil no dia 8 de janeiro. No MHR, o público pode conferir a exposição “Entre Focos e Revelações: Uma breve história dos processos fotográficos”, que trata das mudanças e transformações dos diversos processos fotográficos.
Museus II
Já a exposição “Para além do documento– Para além da técnica: fotografia no acervo do MAVRS” reúne obras em fotografia do acervo do MAVRS que mostram algumas possibilidades de exploração dos recursos fotográficos em poéticas visuais. A exposição reúne registros de diferentes fotógrafos, entre eles Miguel Rio Branco e o porto-alegrense Leopoldo Plentz. As duas exposições podem ser visitadas até o dia 17 de junho. O Museu Histórico Regional e o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider estão localizados na Avenida Brasil Oeste, 758, no centro. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 8h30min às 17h30 e nos sábados e domingos, das 13h30 às 17h30.
Coredes
O governo está executando os compromissos firmados via Consulta Popular. Nessa quarta-feira (31), foi efetuado o pagamento de R$ 27 milhões, que contemplam 254 municípios. São verbas destinadas para os projetos votados pela população em 2016, com execução ao longo de 2017. A Consulta Popular de 2016 teve 405 mil votos registrados. Os cidadãos, que votaram pela internet, indicaram as prioridades de cada uma das 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).