OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Música na Praça I
Neste sábado (17) e domingo (18) acontece o terceiro final de semana de apresentações do projeto Música na Praça. Os shows serão no Parque Linear do Sétimo céu, no sábado, e no Parque a Gare, no domingo. Dessa vez, quem se apresenta são os músicos Rafael Terres e Dinamar Dal Maso, com o Pampa Jazz, e a dupla Miguel Pereira e Ari Riffel.
Música na praça II
Até agora já forma cinco apresentações da quarta edição do projeto, que é realizado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Associação Passo-fundense de Músicos e Compositores (APMC). Até o dia 11 de março serão 30 shows, que mantém o enfoque no reconhecimento dos artistas locais, levando à comunidade a produção musical e o trabalho autoral dos compositores passo-fundenses.

SESCON-RS I
O SESCON-RS entra em seu período eleitoral para a gestão 2018/2022. No dia 15 de março, as empresas associadas em dia com a entidade terão direito a voto, em urnas instaladas em Porto Alegre, São Leopoldo, Lajeado, Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas. Duas chapas se credenciaram a concorrer. Na Região da Produção, a eleição irá ocorrer na sede do Sindicontábil (Rua 7 de Agosto, 448 - Centro de Passo Fundo ).
SESCON- RS II
A eleição ocorre das 9h às 15h, com escrutínio imediatamente após. Cada chapa registrou candidatos a presidente e também nomes para as vice-presidências do Vale do Sinos, Vale do Taquari, Região da Produção e Região Central, além dos demais diretores. Ao todo, serão doze diretores titulares (incluindo os vice-presidentes) e outros doze suplentes.


Intervenção no Rio I
O decreto assinado ontem pelo presidente Michel Temer nomeia o general Walter Souza Braga Netto interventor na segurança pública do estado do Rio. O texto dá plenos poderes para o general Braga Netto atuar em todo setor de segurança fluminense, ou seja, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.“O objetivo da intervenção é pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no Estado do Rio de Janeiro”, diz o decreto.
Intervenção no Rio II
Braga Netto estará subordinado do presidente da República e terá plenos poderes “para requisitar a quaisquer órgãos, civis e militares, da administração pública federal, os meios necessários para consecução do objetivo da intervenção”. Além disso, segundo o texto, “exercerá o controle operacional de todos os órgãos estaduais de segurança pública previstos no Art. 144 da Constituição e no Título V da Constituição do Estado do Rio de Janeiro”.


Poupança I
A homologação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da última ação sobre o acordo para compensar as perdas da caderneta de poupança com planos econômicos ainda não significa que o dinheiro será pago automaticamente. A liberação dos recursos depende dos bancos, que terão de validar as habilitações e preparar os sistemas para fazer os pagamentos, que serão escalonados em 11 lotes, conforme a idade dos correntistas.
Poupança II
Não será necessário se dirigir ao banco para receber os valores. O pagamento será feito diretamente na conta-corrente do poupador ou por meio de depósito judicial. Os honorários serão pagos diretamente aos advogados. Para aderir, o poupador deverá acessar um sistema eletrônico. Ele precisará comprovar a existência e o saldo da conta de poupança, por meio de cópia dos extratos bancários do período ou da declaração do Imposto de Renda.


Programa Mais Alfabetização
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou novamente o prazo para estados e municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização, criado para apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental. O novo prazo termina na próxima quinta-feira (22).


Queda nos serviços
O volume de serviços no Brasil caiu 2,8% em 2017, na comparação com o ano anterior. Já a receita nominal fechou o ano com alta de 2,5%. Os dados constam da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).Em dezembro de 2017, o setor de serviços cresceu 1,3% em volume na comparação com novembro. Na comparação com dezembro de 2016, o volume cresceu 0,5% e interrompeu uma sequência de 32 quedas consecutivas.


Carros oficiais
Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de ontem (16) apresenta novas regras para o uso de carros oficiais por membros do Poder Executivo. A partir de agora, os veículos oficiais, tanto da administração pública federal direta quanto de autarquias e fundações, serão divididos em três categorias: de representação; de serviços comuns e de serviços especiais. As mudanças, no entanto, não se aplicam aos militares das Forças Armadas.

Gostou? Compartilhe