Cartão Reforma: comunidade tem até dia 28 para se cadastrar

O valor do auxílio, por família, varia de R$ 2 mil a R$ 9 mil

Por
· 2 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Passo Fundo informa que as inscrições para o Programa Cartão Reforma devem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro. O objetivo é melhorar as condições de moradia das famílias de baixa renda por meio da concessão de auxílio financeiro (sem necessidade de devolução) para compra de materiais de construção. 

O valor do auxílio, por família, varia de R$ 2 mil a R$ 9 mil. Para participar, os interessados precisam se enquadrar nos critérios do Programa, que incluem, entre outros quesitos, renda familiar de até R$ 2.811.

Os recursos são disponibilizados para solução de problemas com esgoto (fossa/sumidouro ou ligação à rede de esgoto), reforma do banheiro, construção do primeiro banheiro, construção de quarto, reforma do telhado, substituição total do telhado, instalações de água e esgoto, instalações elétricas, reboco e/ou pintura, aquisição de portas e janelas, reforma do piso e obras de acessibilidade. As famílias terão ainda assistência técnica gratuita de engenheiros/arquitetos, os quais acompanharão e inspecionarão a execução das obras.


O município de Passo Fundo cadastrou cinco projetos (total máximo aceito) no Programa Cartão Reforma, sendo que, por ora, o Ministério das Cidades aprovou o que se refere à seguinte área:

 

- Loteamento Pio XII
- Loteamento Parque dos Comerciários
- Loteamento Parque Leão XIII
- Loteamento Hípica
- Bairro Vera Cruz, nas seguintes ruas: Hermínio Biazus, Araçá, Nova Prata, Serafim Melo, Garibaldi, Guararapes, Antônio Prado, rua das Chácaras, Castanho da Rocha, Ludovico Dela Méa, Amazonas, Santo Antônio, São Francisco, Taquara, São Sebastião, Julio Schilling, São Leopoldo, Alcides Cavalheiro, rua do Parque, Taquari e André da Rocha

Como participar?
Para poder participar, a família precisa se enquadrar nos seguintes critérios:-
ter renda familiar de até R$ 2.811,00
- requerente tem que ser maior de 18 anos ou emancipado
- requerente deve fornecer a mão de obra até o final da execução do serviço
- requerente deve ser o dono do imóvel a ser beneficiado e morar nele
- requerente não pode possuir outro imóvel
- imóvel deve estar dentro da área aprovada pelo Ministério das Cidades

A Secretaria de Habitação está cadastrando as famílias interessadas. O prazo para comunidade realizar a inscrição é o dia 28 de fevereiro. 

Documentação necessária
As famílias que residem nos locais que serão beneficiados e que estiverem interessadas em solicitar esse auxílio deverão reunir a documentação e procurar a Secretaria de Habitação a partir desta terça-feira, dia 9 de janiero: 

 

- CPF dos moradores (casal)
- RG dos moradores (casal)
- comprovante de estado civil (certidão de casamento, declaração de união estável, certidão de óbito ou certidão de separação)
- documentos do terreno em nome do requerente (certidão de matrícula atualizada, escritura pública ou promessa de compra e venda com firma reconhecida em cartório)
- comprovante de renda de todos os moradores permanentes do domicílio (para o caso de renda não comprovada, o grupo familiar deverá assinar na Secretaria de Habitação uma Declaração de Renda)
- extrato ou comprovante dos benefícios sociais que por ventura a família estiver recebendo
- folha resumo atualizada do Cadastro Único
- certidão de nascimento dos moradores menores de 18 anos
- última conta de energia elétrica

Gostou? Compartilhe