Com a assinatura da ordem de serviço feita pelo prefeito Luciano Azevedo no final de janeiro, a comunidade do bairro José Alexandre Zachia já começou a presenciar o início da obra de ampliação e reforma da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Margarida. A instituição, que atendia cerca de 80 crianças, aumentará a capacidade para até 200 crianças de seis meses a seis anos.
A Secretaria Municipal de Obras já concluiu a terraplanagem do local onde a escola será ampliada. A empresa responsável também fez a retirada do telhado e aberturas, além das obras preparatórias no antigo prédio da EMEI.
“Estivemos na escola Margarida em algumas oportunidades e vimos a necessidade desta reforma. Temos feito um grande esforço para realizar diversas intervenções estruturais nessa região da cidade, e, nesse sentido, foram disponibilizados diversos equipamentos públicos, uma grande obra de drenagem e a urbanização da avenida principal”, frisou o prefeito Luciano.
O prédio atual da EMEI Margarida tem 222 metros quadrados. Com a realização das obras de ampliação, a área construída será de 515 metros quadrados, dobrando sua capacidade de atendimento, com novas salas de aula, sala de professores, pátio coberto, banheiros novos, instalação de uma nova caixa d'água, novos brinquedos no playground e outras melhorias como instalação elétrica e hidrossanitárias.
A EMEI Margarida terá também alterada a entrada principal, que hoje está na Rua Pantaleão Bolner, e passará para a Rua Hugo Busato. Conforme o projeto que será executado e fiscalizado pela Secretaria de Planejamento (SEPLAN), serão feitas ainda melhorias na parte interna e externa do prédio atual, como a troca de piso, telhado, conserto das rachaduras e imperfeições nas paredes, ampliação do forro de pvc, pintura, entre outras ações.
Obra da Escola de Educação Infantil do bairro Zachia é iniciada
· 1 min de leitura