Manutenção do Hospital Bezerra de Menezes é garantida

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um acordo firmado com o Estado durante reunião realizada nessa terça-feira (20) em Porto Alegre irá viabilizar a manutenção do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. A Prefeitura de Passo Fundo será parceira para repassar ao Hospital recursos atrasados que vai receber do Estado, possibilitando assim que as atividades sejam desenvolvidas sem prejudicar o atendimento. 

Da dívida de aproximadamente R$ 6,5 milhões que o Estado tem com o Município, ficou acordado que deverá ser pago o valor de R$ 2 milhões. Com o recebimento de parte da dívida, a administração municipal ajudará a situação difícil enfrentada pela administração do Hospital Bezerra de Menezes. “Nos comprometemos a ajudar o Hospital por meio de uma parceria. A Prefeitura vai receber o recurso que o Estado está devendo e contratar serviços do Bezerra de Menezes para leitos de pacientes de Passo Fundo. Isso vai viabilizar a manutenção do Hospital”, afirma o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

Para o administrador do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, Luciney Bohrer, a reunião foi muito positiva. “Foi uma reunião muito boa e que contou com a participação de todos. O papel do Executivo, na figura do prefeito Luciano, foi fundamental para o sucesso dessa reunião, que vai proporcionar que a Prefeitura possa repassar recursos para o Hospital. Assim, não vamos precisar diminuir o atendimento e conseguiremos manter o nível qualidade do atendimento”, destaca ele. 

Na reunião, além do prefeito Luciano e de Bohrer, participaram também o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo; os deputados Gilberto Capoani e Juliano Roso; os vereadores Paulo Neckle, Luiz Miguel Scheis e Alex Necker; representantes da direção do Hospital da Cidade e do Hospital Bezerra de Menezes; e o procurador geral do município, Adolfo Freitas, e o procurador adjunto, Julio Cesar Severo da Silva. 

A situação do Hospital
Atuando como a única instituição da área psiquiátrica, o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes é referência para Passo Fundo e região. A falta de recursos é um dos problemas que estão sendo enfrentados pela administração nos últimos anos, o que estava prejudicando a oferta do serviço e de atendimentos. Sem avanço nas tratativas com o governo do Estado até então, a situação do Hospital estava indefinida e com riscos de diminuição no atendimento. 

Gostou? Compartilhe