OPINIÃO

Teclando

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mandem flores
Não entendo porque as floriculturas não têm expediente ampliado aos sábados. Será que as novas gerações não conhecem o fascínio das flores? Ou suprimiram os suspiros que precediam o finalmente? Ora, como diria Lupicínio, pobres moços! Entendam que a boa educação deve prevalecer sempre. Há mais de 20 anos, ambulantes passaram a oferecer rosas nos restaurantes em Passo Fundo. Porém, sabe-se lá o porquê, apelidaram a linda flor de ‘troféu de china’. Expressão pejorativa, certamente, pela palavra troféu. Acredito que, mais uma vez, a ignorância atropelou a elegância. Mas não deem bola para a insensibilidade, especialmente num momento que requer muita sensibilidade. As floriculturas são instrumentos imprescindíveis ao cavalheirismo. Se você não está sentindo muita firmeza, mande flores. É meio caminho andado. Flores encantam, estão nos jardins, nas pinturas e na poesia. Não têm hora, não têm local. São sempre muito bem-vindas, não importa a situação. Sempre fui um presenteador de flores. Até houve época em que era freguês de caderninho numa floricultura. A branca para Iemanjá ou a vermelha para uma paixão, as rosas são as minhas prediletas. Elas até não falam, como bem cantou Cartola, mas dizem muito. Uma flor é um encanto, um buquê uma declaração. Flores exalam desejos. E até podem ser cantadas. 

Natureza terapêutica
O Espaço Antonio Augusto Pretto foi inaugurado, semana passada, no Hospital da Cidade de Passo Fundo. É uma bonita praça, onde a arquitetura não economizou no bom gosto. Mas não podemos considerar o local apenas como uma simples praça. Muito além disso, a nova área do HC tem uma importante função terapêutica. O verde, a água em movimento e os peixes são os elementos da natureza para transmitir bem-estar aos pacientes e acompanhantes. A proposta, seguindo tendências mundiais, está de acordo com estudos que comprovam a importância da natureza no ambiente hospitalar. E, de quebra, a esquina das ruas Paissandu com Tiradentes é mais um encanto no cenário passo-fundense. Definitivamente, a saúde faz bem a Passo Fundo. 

Fora do Ar
Desde segunda-feira estou fora do Fora do Ar. Depois de alguns anos no programa mais divertido do dial, é bom ficar um tempinho também fora do ar. Meus agradecimentos à direção da Rádio, à turma da bancada do programa e todos os colegas da Uirapuru pelo carinho de sempre. E, é claro, ao incalculável número de amigos que conquistei em meio à grande audiência da Uirapuru. Mas, como o microfone é uma cachaça e sou biriteiro, a qualquer hora posso fazer uma pontinha por aí. Isso não é um aviso. É uma ameaça! 

Sonho barulhento
De segunda a sábado, temos os alto-falantes nas portas de lojas e os carros de som nas ruas. É uma sinfonia desafinada de ofertas em exagerados decibéis. Aí chegou o domingo e meus ouvidos já estavam relaxados, contando com a possibilidade de não serem molestados. Mas o carro de som do circo acabou com tão sonhada imunidade.

Trilha sonora
Em 1969, The Marmelade gravou seu maior sucesso. Em 2014, o vocalista original do grupo escocês, Dean Ford, regravou Reflections of My Life.
Use o link
https://goo.gl/r3FGgR

Gostou? Compartilhe