O processo de revisão do Plano Diretor começou no mês de fevereiro a realizar as oficinas avaliativas nos bairros de Passo Fundo. Estes são os momentos dedicados a ouvir a opinião da população. Participando dos encontros, os moradores poderão apontar o que o bairro onde moram, e a cidade como um todo, apresentam de bom e de ruim e também será o momento de sugerir e apontar o que pode ser modificado.
Depois das três oficinas realizadas na região Leste do município, agora começaram as audiências da região Norte. A primeira foi realizada na noite desta quarta-feira (28), no Senai, abrangendo o Loteamento Nonoai, o Loteamento Parque Leão XIII, o Loteamento São Bento, o bairro Hípica, a Vila Vera Cruz, a Vila Primeiro Centenário, o Loteamento AABB, a Vila Lagoa do Potreiro, a Vila Polidoro Albuquerque, o Loteamento Pedro Ceratti, o Loteamento Victor Issler, o Loteamento Bairro Cidade Nova, o Condomínio La Barra, a Vila Armando Annes, a Vila Dona Elisa e a Vila Santa Terezinha.
Na região Norte será realizada ainda mais uma oficina, na Escola Guaracy Barroso Marinho, no dia 3 de março, quando participam os moradores do Loteamento José Alexandre Zachia, da Vila Industrial, do Loteamento Pio XII, do Parque dos Comerciários e do Distrito Industrial.
Depois das oficinas desta região, começam os encontros da região Oeste e as das áreas rurais. Até o final do processo, serão promovidas um total de 16 oficinas, abrangendo todas as regiões da cidade e do interior.
A população que participa das oficinas é apresentada aos dados gerais do município, sua evolução e as relações com o Plano Diretor. Em seguida, é aberto o momento de debates, em que as pessoas falam sobre os aspectos positivos e negativos, primeiramente do município e depois do bairro em que estão inseridos.
A discussão sobre os aspectos positivos e negativos acontece em grupos. Ao final do debate em grupo, as ideias são apresentadas por um representante de cada grupo a todo público participante. E no encerramento da atividade são eleitos os delegados para as conferências que serão realizadas ao final do processo de revisão do Plano Diretor, no segundo semestre do próximo ano. Os delegados devem ser residentes ou proprietários de empresas nos bairros de abrangência da referida oficina.
Audiência de Revisão do Plano Diretor começa na região Norte
· 1 min de leitura