Professores municipais fazem ato solicitando o pagamento do Piso Nacional

Índice inferior aos 6,81% determinados pelo Piso Nacional não será aceito pela categoria

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil da rede municipal de educação de Passo Fundo realizaram, na manhã de ontem, um ato em frente à Prefeitura solicitando que o reajuste da Data-Base seja de acordo com o piso nacional do magistério, determinado em lei federal.

Através de falas os educadores pontuaram o cenário das negociações, onde uma reunião deve acontecer com o Executivo na próxima semana. Conforme decido em assembleia da categoria, os professores defendem o índice de 6,81% acrescido dos meses de janeiro e fevereiro, já que a Data-Base do magistério (segundo a Lei do Piso) é em janeiro e no município a negociação acontece juntamente do restante do funcionalismo, em março, resultando em perdas para a categoria.

Os professores municipais seguem com o calendário de mobilizações organizados para esta semana, com paralisação das professoras da educação infantil depois das 9h30min no período da manhã e depois das 15h30min no período da tarde. Todos os professores devem se reunir novamente em um grande ato que está marcado para a próxima quarta-feira (06) enquanto os representantes da categoria, o CMP Sindicato, estarão reunidos com a administração municipal no primeiro encontro que tem como pauta a Data-Base de 2018.

Gostou? Compartilhe