Após a autorização da ordem de serviço pelo prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, as obras do Hospital Beneficente Doutor César Santos começaram nessa quarta-feira (7). Os serviços iniciais estão sendo feitos pela Secretaria de Obras e incluem demolição de parte do prédio e terraplanagem, etapa que deve ser finalizada até o início da próxima semana. Assim que concluída, a empresa Fornari – Arquitetura e Construções LTDA, vencedora da licitação, executará o projeto da obra.
A previsão é de que a empresa inicie os trabalhos no dia 19 de março. “Estamos fazendo esta primeira intervenção para depois empresa iniciar o novo projeto. É uma parte de organização do terreno”, disse o secretário de Obras, João Antônio Bordin.
O projeto prevê ambientes modernos, projetados para a realização de atendimentos mais humanizados. Para o prefeito Luciano, “esta será a maior obra da história do Hospital Municipal”, ressalta.
O projeto
A reforma, em uma área de 1.043,44 m², abrange Pronto Atendimento Pediátrico Adulto e Pediátrico, Centro de Diagnóstico, Recepção e fachadas. Já a parte da ampliação, em uma área de 2.643,15 m², engloba Centro de Diagnóstico – incluindo sala para tomógrafo, Pronto Atendimento Adulto, farmácia interna, setor administrativo e setor de apoio logístico.
A primeira fase da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal amplia a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 leitos – sendo 12 leitos psiquiátricos. Ainda, 20 leitos serão reformados. Entre outras intervenções estão previstas: dois elevadores novos, troca de gerador de energia e novas instalações elétricas, hidráulicas e de gases.
O investimento total da obra é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município. A captação de verbas federais foi feita com emendas dos ex-deputados Beto Albuquerque e Luiz Carlos Busato, além dos atuais deputados: José Stédile, Carlos Gomes, João Derly, Dionilso Marcon e Marco Maia.
Iniciada as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal
· 1 min de leitura