OPINIÃO

Fatos 08.03.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Notas do Agronegócio

* O ministro da Agricultura Blairo Maggi confirmou presença na Expodireto nesta quinta-feira. Será o terceiro ministro do presidente Michel Temer com presença no evento deste ano. Também, pelo segundo ano consecutivo, o Mapa realiza no âmbito do evento o Agribusiness Investor Road Show para promover parcerias e rodas de investimentos entre empresas brasileiras do agronegócio e investidores estrangeiros. A visita está programada para às 10h30.

* Produtores rurais que expõe seus produtos no pavilhão da Agricultura Familiar estão com a boca nas orelhas. O movimenta está extraordinariamente maior do que o ano passado. Um expositor disse que vendeu três vezes mais na segunda-feira do que no ano passado.

* Os negócios maiores que demandam crédito bancário também estão acontecendo, mas estes só serão revelados no final da sexta-feira. A consolidação das vendas se define entre hoje e amanhã.

* Já podemos dizer que temos um pedacinho da Stara em Passo Fundo. A empresa firmou ontem um contrato com o UPF Parque, pelo qual passara a ser empresa residente.

Janela Partidária

Os vereadores que pretendiam mudar de partido aproveitando a janela partidária, não poderão mais. Ontem, o TSE divulgou nota informando que a janela atinge somente aos deputados estaduais e federais que pretendem concorrer por outra sigla em outubro deste ano. Os vereadores até podem trocar, mas estarão sujeitos a perda do mandato.

Senado

Beto Albuquerque, PSB, comunicou ontem ao partido que será candidato ao Senado. Abriu mão de uma possível candidatura à Presidência da República. O partido trabalha agora na busca de alianças. Os progressistas continuam como uma possibilidade.  

Sem Uber

Para quem achou que a lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo Executivo fosse abrir as portas para o transporte de aplicativos ficou triste com a notícia de ontem. O Uber anunciou que vai se instalar em Carazinho e Erechim, mas não em Passo Fundo, justamente pelo regramento que impede a lógica do negócio. Por enquanto, só o Garupa operando com dez veículos na cidade.

 

Gostou? Compartilhe