Após 17 anos, projeto Tradição e Folclore na Escola será reativado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Suspenso desde 2001 por falta de recursos, o Projeto Tradição e Folclore na Escola será reativado este ano, depois de 17 anos. A indicação para a reativação deste projeto foi do Vereador Fernando Rigon (PSDB), em fevereiro de 2017.

 

O anúncio das Escolas interessadas e que apresentaram a melhor estrutura e localização para receber o projeto foi feito ontem, em reunião com o Secretário de Educação, Edemilson Brandão, Vereador Fernando Rigon, Coordenadora do Núcleo de Ensino Fundamental, Angelita Scottá, Coordenadora Pedagógica, Marla Debastiani Maffi e Assessor Político do Gabinete do Vereador Rigon, Cledson Basso. Muitas escolas do município mostraram-se interessadas, mas como o projeto atual prevê primeiramente a contemplação de apenas quatro escolas, as escolhidas foram: EMEF Escola do Hoje, EMEF Cohab Secchi – CAIC, EMEF São Luiz Gonzaga e EMEF Daniel Dipp.

 

Segundo Rigon, o objetivo da reativação desse projeto é despertar na comunidade escolar o gosto pelo conhecimento do folclore, realizando estudos referentes à história, brincadeiras, danças tradicionais e outros costumes de forma extracurricular, deixando o aluno livre para optar sobre sua participação.


Este projeto quando estava em atividades, chegou a ter 750 crianças da rede municipal de ensino diretamente envolvidas e acontecia em horário extracurricular, “o que de certa forma também incentiva os jovens no seu comportamento tanto na escola, como fora dela, além de um melhor rendimento escolar”, explica Rigon.

Gostou? Compartilhe