OPINIÃO

Fatos 14.03.2018

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Pesando
Com popularidade em alta, eleito com mais de 76% dos votos dos passo-fundenses, o prefeito Luciano Azevedo corre o risco de, ao optar pela candidatura a deputado federal, comprometer o seu futuro político. Se decidir concorrer, teria ficado 1 ano e 3 meses no segundo mandato como prefeito e entregue a Prefeitura para outro partido, já que seus aliados e parceiros de gestão já informaram que deixam os cargos assim que ele sair. Nada contra o vice-prefeito João Pedro Nunes, um homem público experiente. O problema é a forma de administrar. Cada cabeça uma sentença e o MDB não vai fazer um mandato para que Luciano colha os frutos. Vai fazer um mandato para eleger sucessor. Ao contrário, se o resultado da administração do MDB falhar, Luciano é quem será cobrado. A possibilidade de sofrer críticas e de quebrar uma promessa, a de cumprir o mandato até o fim, assombram o prefeito. A oposição está só na butuca para dar play.


Sem reajuste
Enquanto não for resolvido o imbróglio judicial da licitação do transporte público de Passo Fundo, não haverá reajuste de tarifa. Na próxima quinta-feira, o Tribunal de Contas do Estado julga o agravo regimental impetrado pelo município contra a liminar que suspendeu, no âmbito do TCE, a licitação. Outra liminar, só que do Tribunal de Justiça também suspendeu o processo.

 

Memória
Só para refrescar a memória: o vereador Mateus Wesp, PSDB, utilizou as redes sociais para fazer campanha pela aprovação do projeto que regulamenta o transporte de aplicativos. A alegação era de que se o projeto não fosse votado, o Uber não viria para a cidade. Certo? Pois é, muita gente comentou, compartilhou e até xingou vereadores que se atrevessem a votar contra. Diante dos últimos acontecimentos, será que estas pessoas mudaram de opinião?

 

Emenda
Vereador Patric Cavalcanti, DEM, protocolou, na semana passada, emenda para ampliar de cinco para dez anos a vida útil de carros para transporte através de aplicativos. Agora é aguardar o que a Câmara vai fazer para flexibilizar as regras. Isso, se a intenção continua sendo a de garantir o acesso dos passo-fundenses a este tipo de transporte.

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