OPINIÃO

Fatos 15.03.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Flexibilização

Não havia dúvidas da necessidade de fazer adequações à lei que regulamenta o uso de aplicativos de transporte individual em Passo Fundo. Não fosse assim, a cidade ficaria fora da operação da Uber que é a maior empresa do ramo no mundo. Os vereadores Márcio Patussi, PDT, e Patric Cavalcanti, DEM, apresentaram emendas nos últimos dias. Patussi propõe alterar as obrigatoriedades de repassar informações à prefeitura e a de que os veículos sejam emplacados em Passo Fundo. Patric estendeu a vida útil dos carros de cinco para dez anos. O vereador Mateus Wesp, PSDB, foi além. Apresentou um novo projeto de lei, revogando 11 dispositivos da lei que já foi sancionada e entraria em vigor no dia 15 de abril. Basicamente desmonta a lei atual retirando todos os itens que foram considerados pela Uber como impeditivos. Em síntese, isso demonstra que a lei aprovada era excessivamente dura e engessava a atividade de aplicativos na cidade. De outra parte, e é justo que se diga, os vereadores compreenderam o apelo popular flexibilizando as regras. A matéria sobre as alterações propostas você confere na página 8.

Inadmissível

A falta de manutenção da rede elétrica nas escolas estaduais de Passo Fundo (existem vários casos no Estado) é um problema de segurança e deveria ser visto pela Secretaria Estadual da Educação como prioridade das prioridades. 

Ideia de Jerico

Pré-candidato do PSL à Presidência, deputado federal Jair Bolsonaro, defendeu a construção de campos de refugiados para venezuelanos que chegam ao Brasil; “Já temos problemas demais aqui”, disse ele. E assim seguimos aos trancos e barrancos. A campanha promete!

ERS 324

O deputado estadual Vilmar Zanchin, PMDB, assegurou em entrevista a Rádio Vang, de Marau, que as obras de restauração da ERS 324 entre Casca e Passo Fundo serão retomadas imediatamente. A confirmação, segundo ele, veio do governador José Ivo Sartori. Agora, a restauração deve seguir no sentido de Vila Maria até Passo Fundo, passando pela perimetral de Marau. As obras no trecho haviam sido paralisadas em dezembro, quando foi concluído o segmento de 22 km entre Casca e Vila Maria. O Crema Passo Fundo abrange 530 quilômetros de vias pavimentadas em dois lotes: Passo Fundo – Cruz Alta e Passo Fundo – Palmeira das Missões. O investimento é de, respectivamente, R$ 101 milhões e R$ 138 milhões, com recursos do Banco Mundial (Bird).

Confirmado

O vereador Patric Cavalcanti esteve ontem no DAER e confirmou que as obras de restauração da 324 serão retomadas ainda na próxima semana. O governador Sartori deve vir a região neste fim de semana para fazer o anúncio oficial. Houve uma atualização do contrato com a empresa responsável. 

Gostou? Compartilhe