Decisão
O prefeito Luciano Azevedo irá decidir neste fim de semana se concorrerá ou não a deputado federal em outubro. Para disputar a eleição, precisa renunciar ao mandato de prefeito até 7 de abril. Nas últimas semanas, Luciano fez uma série de reuniões, conversou com aliados e ouviu diferentes opiniões. Tudo será levado em consideração para a palavra final, que deverá ser anunciada até o final da próxima semana. Qualquer decisão que o prefeito tomar sobre o futuro político será de muita coragem, porque há prós e contras muito consistentes e de extrema responsabilidade. Ao tomar a decisão, Luciano não deverá tardar em anunciar. Podemos esperar que isso aconteça entre segunda e terça-feira.
Obras
As obras da Avenida Brasil que iniciam nesta segunda-feira irão mexer com com a mobilidade dos passo-fundenses. Elas serão realizadas por trechos. Obra dá trabalho em qualquer lugar. Portanto, muita calma nesta hora. Em dois anos a promessa é de ganhar uma Nova Avenida Brasil, pela menos na maior parte do seu trajeto que vai da Petrópolis até o começo do Boqueirão.
Iniciativa
Bela iniciativa do vereador Aristeu Dalla Lana, PTB, de propor que o município crie o Programa Troca Solidária, pelo qual as pessoas, ao invés de descartarem objetos reutilizáveis em locais inapropriados, possam trocar por alimentos. A comida vem dos pequenos agricultores e os utensílios descartados iriam para as associações de recicladores que poderão vender ou reaproveitar o material. O único porém é o recurso para a compra dos alimentos, cuja previsão não está explicitada.
Cutucada
Na coluna Painel de Ricardo Balthazar, publicada na Folha de São Paulo, sexta-feira, o vice-presidente do PSB, Beto Albuquerque não poupou críticas e Henrique Meirelles e Rodrigo Maia em relação a tentativa dos dois de se tornarem populares. “Só ficarão populares se o povo pobre ficar rico, investir na bolsa e passar a adorar o mercado”, diz.