OPINIÃO

Fatos 20.03.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dada a largada

A decisão do prefeito Luciano Azevedo de não concorrer a deputado federal, permite que um novo cenário de candidaturas se construa a partir de agora. O anúncio feito ontem teve por base consultas feitas nos últimos meses. Os argumentos foram ponderados através de um discurso escrito, o que causou surpresa já que todos sabem da habilidade que tem o prefeito no discurso improvisado. Tem o dom da palavra, é um comunicador nato. O objetivo era ser exato, não esquecer de nada, absolutamente nada e deixar claro que tomou a decisão focado na promessa que fez em cumprir os quatro anos do segundo mandato, mas acima de tudo, de atender a um apelo para que continuasse à frente do Executivo.

“Não posso estar em dois lugares”

“Não serei candidato a deputado federal nas eleições de 2018. Não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo. E meu lugar é aqui. Aqui. Ao lado da população no enfrentamento dos problemas, ao lado da nossa equipe na busca das soluções, ao lado do querido e leal vice-prefeito joão Pedro no comando da cidade que é de todos nós. Cumprirei a minha palavra e cumprirei os quatro anos do mandato de Prefeito que a população me concedeu com a maior votação da história da nossa cidade”, atestou.

Decisão

O vice-presidente do PSB nacional, Beto Albuquerque, manifestou solidariedade à decisão de Luciano. “Pesou a palavra dada e a responsabilidade de seguir melhorando a vida dos passo-fundenses”, disse.

Repercussão

A decisão de Luciano deve repercutir no futuro político de Beto, embora enfetize que a decisão está nas mãos do diretório estadual e reconhece que há possibilidade de concorrer a deputado federal. “Sem uma boa, ampla e qualificada coligação, bom tempo de TV não tem como disputar o Senado. Se decidirem ter candidato próprio do PSB a governador agora tardiamente também não dá. Diante destes casos posso examinar a hipótese de ser Federal”, disse à colunista.

Resultado

Durante os mandatos como deputado federal, Beto foi responsável por captar mais de R$ 31 milhões em emendas parlamentares para o município. “Me preocupo com Passo Fundo e região! Como Senador posso ajudar muito! Se não der posso ser Federal para não deixar nossa cidade sem representante em nível nacional e ajudar também como já fiz”. A decisão, no entanto caberá à direção estadual do PSB

Encontros

No próximo sábado Passo Fundo sedia um encontro regional com a direção estadual do PSB. Já foram realizados quatro encontros: São Borja, Santa Maria, Bagé e Cristal. Além de Passo Fundo, o partido vai se reunir em Santa Rosa, Caxias, Barros Cassal e Porto Alegre.

 

 

 

Gostou? Compartilhe