OPINIÃO

Fatos 21.03.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Caravana

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva terá um reencontro com os passo-fundenses na sexta-feira, 12 anos depois de ter visitado cidade como Presidente da República. A época foi recebido com festa. Veio inaugurar a pedra fundamental da Bsbios. Na próxima sexta será recebido com pompa por correligionários, mas vai enfrentar reações adversas de pessoas que se organizam para protestar. A mobilização começou ainda no fim de semana, quando um grupo de apoiadores do deputado Jair Bolsonaro, também pré-candidato à presidência, realizou panfletagem no Parque da Gare. Ontem, a manifestação dos alunos da UFFS contrária ao ato que será realizado no novo prédio, elevou o grau de preocupação quanto a segurança do ato. O que menos se quer aqui é que os protestos fujam do controle. Manifestar é democrático em qualquer situação, desde que a civilidade seja mantida.

Com todo o pique

Quem conhece o ex-prefeito Airton Dipp, PPDT, sabe o quanto ele da sua entrega nas campanhas eleitorais Mas, mesmo conhecendo, muita gente está surpresa com o entusiasmo com que Dipp vem trabalhando na pré-candidatura a deputado estadual. Disposição a mil e haja fôlego para quem for acompanhá-lo durante a campanha. Vão precisar de muita vitamina C.

Osmar Terra

A IMED Campus Passo Fundo recebe nesta sexta-feira, 23, o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. Ele vai ministrar palestra sobre o “Desenvolvimento Humano e Políticas Sociais”. Será às 20h no Auditório do Centro Executivo Presidente Vargas. Para participar é necessário realizar inscrição, que é gratuita, pelo site eventos.imed.edu.br.

Bom trânsito

Secretário dos Transportes Pedro Westphalen deixa o governo para reassumir cadeira da Assembleia Legislativa, depois que o PP decidiu deixar a base de José Ivo Sartori. Westphalen deixa boas lembranças. Avançou em alguns projetos (estamos acompanhado a recuperação da ERS 324) e, principalmente, teve trânsito em todos os segmentos. O diálogo foi a base da gestão à frente da pasta. O engenheiro Humberto Canuso vai substituí-lo. 

Gostou? Compartilhe