Executiva estadual anula eleições do PSDB
Pelo menos três membros da executiva estadual do PSDB estarão em Passo Fundo no sábado para uma reunião com filiados e lideranças locais. O objetivo: formar uma comissão provisória para administrar a sigla nos próximos meses, especialmente, durante as eleições de outubro. Em reunião realizada esta semana, a executiva estadual decidiu anular as eleições do diretório, atendendo a um pedido do grupo do vereador Fernando Rigon e Evandro Zambonatto. A eleição interna foi realizada em 8 de outubro do ano passado e a chapa vencedora tinha como apoiador o vereador Mateus Wesp. O presidente eleito foi o ex-vereador Valdair Gomes de Almeida, que 30 dias depois deixou o PSDB para se filiar ao PR. Rigon e Zambonato indicaram uma série de inconformidades no processo eleitoral, por isso pediram a anulação. Segundo o -vice-presidente da executiva estadual, Valdir Bonato, a intenção agora é compor uma comissão de consenso, que possa conduzir o partido pelos próximos meses.
Golpe
O deputado federal Giovanni Cherini foi vítima de golpe. Uma pessoa vem utilizando o número do whats do parlamentar para pedir empréstimos financeiros em vários grupos dos quais faz parte. “Descobri o golpe depois que um membro da minha equipe, que estava prestes a fazer uma transferência para a conta indicada pelos bandidos, ligou para o meu telefone fixo em Brasília por desconfiar da forma como foi abordado”, conta Cherini. A desconfiança veio porque o assessor foi chamado pelo nome, sendo que o deputado o chama pelo apelido. O parlamentar faz um alerta para que as pessoas que o conhecem não caiam no golpe do pedido de empréstimo. Ele já recorreu à polícia.
Suspensão
A possibilidade de cancelamento da caravana de Lula a partir desta quinta-feira chegou a ser ventilada ontem. No entanto, a assessoria do ex-presidente assegura que ela vai cumprir todo o roteiro no Estado. De Passo Fundo seguirá para a região Metropolitana e depois para Santa Catarina.
Bafo ou desabafo?
“Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”. MInistro Luís Roberto Barroso sobre Gilmar Mendes em mais um bate-boca no STF.