Rápidas e objetivas
* A 1ª turma do STF decide hoje se aceita a denúncia contra o senador Aécio Neves, PSDB. Se levar em consideração que foi a 1ª Turma do STF que determinou recolhimento noturno a ele, em 2017, expectativa é de que aceite a denuncia.
* PGR reforçou pedido para que STF aceite denúncia contra o senador tucano.
* Aldo Rebelo, ex-PCdoB, ex-PSB, agora é pré-candidato à presidência pelo Solidariedade. Sem comentários.
* TSE divulga hoje relação de políticos que mudaram de sigla ou ingressaram em partidos visando as eleições deste ano.
Renúncia
Notícia dada ontem pelo Correio do Povo: Sartori vai renunciar ao cargo de governador, em julho, para concorrer a reeleição. O vice-governador Paulo Cairolli disputar as eleições em outro cargo eletivo e assumirá o governo até o fim do mandato. Provável que a dobradinha se repita.
Eleição aberta
Número de eleitores indecisos, apontado pela última pesquisa DataFolha e que dizem votar em branco ou nulo, deixa uma campanha presidencial completamente aberta. Espaço para muitos candidatos crescerem, desde que mostrem ao que vieram. O país precisa de propostas concretas, comprometimento e honestidade.
Ressarcimento
A 1ª Câmara Especial do Tribunal de Contas do Estado determinou que o ex-presidente da Câmara de Vereadores de David Canabarro, Gilmar Moreschi, deverá ressarcir aos cofres públicos a quantia de R$ 138.615,00. O débito é referente a irregularidades na aquisição de um terreno para construção da nova sede do Legislativo Municipal. A decisão não é definitiva, cabendo recursos ao Tribunal a partir da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS. O Tribunal também fixou multa no valor de mil reais, por inobservância às normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa.