OPINIÃO

Fatos 18.04.2018

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um gigante na São Cristóvão
Entre o primeiro e o segundo turno das eleições gerais no Brasil, Passo Fundo estará inaugurando o maior shopping do interior do Estado: o Passo Fundo Shopping. A inauguração será no dia 17 de outubro e no dia seguinte, 18, abertura para o público. Um empreendimento de R$ 200 milhões que vai mudar o Bairro São Cristóvão, fortalecer uma das características da economia de Passo Fundo, e atrair consumidores de um raio superior a 1 milhão de pessoas. Os corajosos investidores do empreendimento atravessaram uma das piores crises do país, sem desistir do projeto. Do lançamento até a inauguração, pequenos ajustes foram feitos, apenas de ordem organizacional na parte interna da edificação. O Shopping foi construído para durar 50 anos. Portanto, daqui a seis ou sete anos, se o negócio prosperar como os investidores imaginam, o terreno está preparado para a ampliação. Além da área do shopping existem outros empreendimentos paralelos que crescem no entorno. Serão construídas 20 torres de apartamentos e um condomínio horizontal, um hotel, que deve iniciar a obra em breve. A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas passem a morar ao redor. O anúncio da data da inauguração e detalhes do empreendimento foi feito ontem durante uma coletiva à imprensa.


Infraestrutura
A prefeitura de Passo Fundo deve promover mudanças na infraestrutura logística da região. E estas alterações passam por debates com a comunidade. O objetivo é facilitar o acesso ao shopping, sem que consumidores de Carazinho, por exemplo, tenham que passar pelo centro da cidade ou dar uma enorme volta até chegar ao local. A intenção é usar uma das vias (São Roque ou rua da Brigada Militar) como um acesso direto à perimetral leste. Um dos investidores, o empresário Antônio Roso, assegura que as alterações na infraestrutura devem estar prontas até a inauguração. O vice-prefeito João Pedro Nunes, PMDB, concordou.

 

Filiado ao PSD
Aceitando o convite feito pelo vice-governador do Estado, José Cairoli, o professor e advogado José Carlos Carles de Souza, assinou ficha no PSD. A lista com as novas filiações de todos os partidos foi divulgada ontem pela Justiça Eleitoral. Reitor da UPF, no segundo mandato, o professor José Carlos também preside o Comung, Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas. Em Brasília desde ontem, o reitor participa de seminário na Câmara dos Deputados para falar sobre Educação Superior e Desenvolvimento Regional.

 

Correção
Faço a devida correção para uma barberagem publicada ontem pela colunista . O governador José Ivo Sartori não vai renunciar ao cargo, mas apenas se licenciar da função para disputar a reeleição. Se renunciasse, não poderia retornar depois do processo eleitoral para encerrar o mandato.


Como deve ser
Senador Aécio Neves virá réu na Lava Jato por corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça. Decisão da 1ª turma do STF.

Gostou? Compartilhe