Os ônibus deverão circular normalmente nesta sexta-feira (20), conforme informou o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Público de Passo Fundo (Sindiurb). Uma assembleia extraordinária com os funcionários está prevista para as 5h de amanhã. O motivo da reunião é o impasse na negociação do reajuste salarial com as empresas. A possibilidade de paralisação dos serviços surgiu na terça-feira (17), quando os trabalhadores atrasaram a saída dos ônibus.
O presidente da Sindiurb, Miguel dos Santos, garantiu que o sindicato não organizou nenhum bloqueio, mas que se as negociações não evoluírem nos próximos dias, a categoria poderá decretar greve. Até o momento, já foram realizadas duas reuniões entre as empresas e o sindicato para discutir o aumento do salário. Os trabalhadores reclamam a falta de proposta por parte das empresas.
Coleurb
A Coleurb disse que está ciente da assembleia, mas que espera que não haja bloqueios. “A empresa informa aos usuários que manterá a prestação do serviço de transporte público nesta data. Eventuais atrasos ou suspensão do serviço somente ocorrerão por manifestações que possam impossibilitar a saída dos ônibus da garagem. A empresa respeita as manifestações, mas espera que não seja impedida de atender à comunidade”, informou a empresa, em nota.