Obra da Corsan deve resolver problema de abastecimento

Trabalhos iniciaram na segunda e seguem até sexta-feira. Trânsito no trecho da Sete de Setembro está em meia pista

Por
· 1 min de leitura
Corsan faz troca da rede na Sete de Setembro, entre Avenida Brasil e MoronCorsan faz troca da rede na Sete de Setembro, entre Avenida Brasil e Moron
Corsan faz troca da rede na Sete de Setembro, entre Avenida Brasil e Moron
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Corsan iniciou, na segunda-feira, a substituição da rede de água em um trecho de aproximadamente 120 metros, da avenida Sete de Setembro, entre a avenida Brasil e rua Moron. A obra deve resolver a dificuldade de abastecimento em alguns prédios naquela região. De acordo com o superintendente regional da Corsan, Aldomir Santi, o problema surgiu em razão da alta demanda de consumo de água no Bella Città Shopping. "Além da instalação de uma rede nova, estamos fazendo uma ligação direta e exclusiva para o Shopping, para não haver interferência e solucionarmos o problema", explica. A previsão é de que a obra seja concluída até a próxima sexta-feira.

 

 


Avenida Brasil

A Corsan segue substituindo a rede de água na avenida Brasil, no mesmo trecho incluído no projeto de revitalização da prefeitura municipal. As obras iniciaram em outubro do ano passado e o valor investido é de R$ 2,2 milhões. Desdel lá, segundo Santi, a troca já ocorreu do bairro Petrópolis até a praça Tochetto, nas duas pistas. O trabalho também está concluído entre as ruas Teixeira Soares e 20 de Setembro. Resta apenas a substituição entre a praça Tochetto até a Teixeira Soares, considerada a parte mais central e movimentada da cidade. A previsão é de que a obra inicie em junho.

Neste trajeto, a Corsan terá pela frente a substituição da adutora existente nas proximidades da rua General Neto. A instalação de canos de maior diâmetro, além de melhorar a vazão, beneficia a qualidade da água e evita rompimentos frequentes como ocorre com a tubulação antiga. "Essa mudança beneficia o abastecimento que segue pela Teixeira Soares, Avenida Rio Grande e BR 285, incluindo residências de diversos bairros, como Vera Cruz, Valinhos, até o José Alexandre Zachia", explia Santi.

Gostou? Compartilhe