OPINIÃO

Fatos 27.04.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Otimismo

Foi em clima de otimismo que o empresário da construção civil, Luciano Gehlen, tomou posse na presidência do Sinduscon, quarta-feira à noite, substituindo outro empresário, Plínio Donassolo. Assume com a responsabilidade de concluir a nova sede da entidade, que agora tem abrangência regional, uma luta iniciada há anos, ainda na gestão de Eduardo Mattevi e que se consolidou há pouco tempo. Diante de um cenário de retomada econômica, a promessa é voltar a realizar a Construmóveis, feira que apresenta as novidades do setor para o mercado imobiliário. Se Passo Fundo conseguiu passar à margem da maior crise da história do país, a promessa de retomada de um dos setores mais importantes para a economia é um alento para a geração de emprego. O município ainda sente o peso de seis mil trabalhadores sem carteira assinada, apesar dos índices positivos dos últimos meses.

Captação

O Hospital da Cidade, na sua incursão por melhorar as condições físicas e de atendimento no setor de emergência, vai buscar junto ao Ministério da Saúde uma verba de R$ 2,5 milhões, para depois captar outros R$ 5,5 milhões necessários à obra. Melhorando a infraestrutura, o HC não quer ampliar o número de atendimentos, que hoje gira em torno de 150/dia, mas focar na qualidade deste atendimento.

Dobradinha

O ex-prefeito de Passo Fundo Airton Dipp e o vereador Márcio Patussi (PDT) em perfeita sintonia para a campanha eleitoral. Agenda lotada e muita caminhada feita e por fazer. Estão satisfeitos com a receptividade da dobradinha neste pré-eleitoral.

Senado

O PSB deve optar por Beto Albuquerque na corrida ao Senado. O partido não recebeu bem o ingresso de José Fortunati e a sua opção também por disputar uma das vagas ao Senado. Além disso, os socialistas tem pesquisas internas de que o quadro é mais favorável a Beto do que a Fortunati. Decisão sairá na próxima semana.

Mais segurança

O vereador Patric Cavalcanti, DEM, comemorou ontem a informação da Prefeitura de que está pronto o projeto para fechar o pátio da EMEF Coronel Sebastião Rocha. Serão construídos 700 m² de muro e cerca padrão gradil. O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento será executado por empresa particular e os custos da obra serão arcados pela mesma através de medida compensatória.

 

Gostou? Compartilhe