OPINIÃO

Fatos 10.05.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Tristeza, tristeza...
Cartel desviou mais de R$ 1,6 bi da merenda escolar de municípios de São Paulo Cada vez que a gente recebe uma informação destas é como se levássemos uma bofetada na cara e um soco no peito. Investigação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União descobriu que alunos de 30 municípios paulistas receberam merenda de qualidade inferior, devido ao cartel de empresas que atuava, há pelo menos, 20 anos no desvio de dinheiro público. Segundo a PF, os recursos eram desviados do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do governo federal. Há casos em outros Estados. E aí estão envolvidos políticos, empresários e cidadãos até então acima de qualquer suspeita. Que tristeza! Está cada vez mais difícil dar a volta.


Pressão
O ex-governador Germano Rigotto mantém articulações para garantir vaga como candidato ao Senado. Neste sábado, estará em David Canabarro, para um encontro com partidários, pela manhã. Se depender de prefeitos e vereadores do partido no Interior do Estado, Rigotto será, sim, candidato ao Senado. É o que o ex-governador também quer. Pressionado pela base, o PMDB está numa sinuca de bico, porque precisa da vaga para compor com outros partidos.


Mobilização
O prefeito Luciano Azevedo foi um dos articuladores do encontro de prefeitos e vice-prefeitos do PSB, em Porto Alegre, para manifestar apoio oficial a pré-candidatura de Beto Albuquerque ao Senado. A mobilização da base é essencial para a disputa interna que Beto vai travar com o recém chegado no partido, José Fortunati (ex-PT e ex-PDT).

 

Obra
O trecho de 15 Km da ERS 324, entre o trevo de Camargo até o município de Marau, sofreu readequação no projeto e a obra será realizada depois que a restauração da pista entre Marau e Passo Fundo for concluída. Informação do deputado estadual Vilmar Zanchin, PMDB, que acompanha muito de perto o projeto.


Comitê
O PCdoB lança nesta sexta-feira (11), na Câmara de Vereadores, o comitê passo-fundense em apoio à pré-candidatura de Manuela D ´Ávila à Presidência da República. O evento inicia às 18h com lideranças locais. A ação política é local, mas a pré-candidata deverá estar na cidade nos próximos dias, depois de acertar a agenda com a coordenação de campanha.

Gostou? Compartilhe