OPINIÃO

Fatos 11.05.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Entidade política e apartidária
A Acisa tem desenvolvido um papel importante neste ano de eleições. Aliás, repete um comportamento que tem pautado a entidade em anos eleitorais. Vem recebendo pré-candidatos de todos os partidos para uma conversa informal com os associados. Em tempos de radicalização ideológica, é um alento saber que esta entidade se envolve e se preocupa com questões políticas, sem ser apartidária. A entidade já recebeu os pré-candidatos do PDT, Airton Dipp a deputado estadual, e Márcio Patussi, a federal. E, esta semana, foi a vez de receber o pré-candidato a federal pelo PP, Rodinei Candeia. O presidente da Acisa, Evandro Silva, reforçou que a entidade está aberta para receber políticos com cargo eletivo e também aqueles que estão buscando algum cargo na política. “Queremos que eles venham até a Acisa para a gente ouvir as propostas e também cobrar ações efetivas”, reforça.


Cai a liminar
O diretório estadual do PSDB conseguiu derrubar a liminar concedida pela Juiza da 3ª Vara Cível da Comarca de Passo Fundo, Lizandra Cericato. A liminar permitia o registro do diretório local eleito (Vinícius de Moura como presidente e Mateus Wesp como vice-presidente), junto ao sistema da Justiça Eleitoral. No entanto, o diretório estadual comprovou que a eleição realizada no ano passado (08 de outubro) foi cancelada), fato que havia sido omitido no processo inicial movido pelo ex-presidente do partido Enio Oliveira. Fica mantida a audiência de conciliação para o dia 03 de julho, às 16h.


Negociação
Trabalhadores do transporte público de Passo Fundo realizam hoje assembleias em três turnos para debater sobre a proposta das empresas Coleurb e Transpasso: 1% de reajuste contra os 7% reivindicados e R$ 20 no vale alimentação. Por conta disso, os primeiros carros devem atrasar a saída no turno da manhã. A categoria deve rejeitar a proposta e não descarta uma greve. As empresas estão sem reajustar as tarifas por conta da judicialização do processo licitatório para o transporte público.

 

Exemplo
* Spotify deixa de promover R. Kelly após acusações de crimes sexuais.
* Ator britânico Benedict Cumberbatch vai negar papéis se não pagarem o mesmo às mulheres.
* Podemos fazer a nossa parte, não votando em políticos corruptos.

Gostou? Compartilhe