Trabalhadores dos transportes coletivos aceitaram ontem à tarde, a proposta de reajuste salarial apresentada pelas empresas Coleurb e Transpasso, elimando a possibilidade de greve. O aumento foi de 2%, sendo que 1% será pago retroativo à data-base, que é 1º de março. A outra metade será incorporada a partir de agosto. Os trabalhadores também terão aumento de R$ 20 no valor do ticket-alimentação.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos Urbanos de Passo Fundo, Miguel dos Santos, disse que os trabalhadores realizaram diversas assembleias durante todo o dia de ontem. A primeira delas ocorreu por volta das 5h da manhã no portão de uma das empresas, o que provocou um atraso na saída dos ônibus de no máximo 15 minutos. Dos 263 votos, 175 foram favoráveis, 85 contrários, dois votaram em branco e 1 nulo.
O aumento vinha sendo discutido desde o final de fevereveiro. "As negociações foram bastante complicadas esse ano, em razão de problemas financeiros alegados pelas empresas, mas felizmente chegamos a um acordo", disse o presidente.
Trabalhadores do transporte suspendem greve
· 1 min de leitura